Patriotas Responde: Patrick Peterson, defesa, Gordon e mais

peterson

Chegamos com mais um Patriotas Responde, tentando abordar temas e perguntas relevantes sobre os Patriots que não fizeram parte do último Podcast Patriotas, como uma possível troca pelo CB Patrick Peterson e muito mais.

Vamos a essas questões.

Patriotas Responde: Patrick Peterson, defesa, Gordon e mais

R: André, na minha concepção é a soma desses dois fatores. É notório que Bill Belichick errou e a defesa dos Patriots foi mal planejada para a temporada 2018. Nenhum linebacker chegou via free agency e nem nas primeiras rodadas do Draft, mesmo essa sendo a principal necessidade do time. O grupo de safeties também não foi rejuvenescido, e, com isso, Chung, D-Mac e Harmon ficam sobrecarregados. Ademais, as lesões, como sempre, prejudicam. Ja’Whaun Bentley, o grande reforço para o setor de LB, rompeu o músculo do bíceps e não deve mais voltar nesta temporada. Quem também está na IR é o DB Duke Dawson, escolha de segunda rodada no Draft 2018. No entanto, ele voltou a treinar ontem (24) e pode fazer sua estreia a partir da semana 9.

R: Willmer, não quero comemorar antes da hora, mas é o que tudo indica! A adaptação de Gordon ao Patriots está correndo muito melhor que o imaginado. Exaustivamente elogiado pelos companheiros e comissão técnica, Josh parece ter entrado nos eixos. Com isso, os dois lados têm a ganhar. O camisa 10 será free agent restrito ao fim da temporada e caso continue contribuindo em 2018, tem boas chances de receber uma tender offer e permanecer em New England por cerca de $3M anuais.

R: Vinicius, acredito que qualquer time da liga gostaria que Patrick Peterson pousasse em suas instalações, por se tratar de um dos melhores cornerbacks da NFL. Para mim, seria um belíssimo upgrade em nossa secundária e, ao lado de Stephon Gilmore, formaria uma das melhores duplas de CB da liga. No entanto, não vejo Belichick indo atrás do jogador. Primeiro, pelo fato de que Peterson recebe mais do que temos disponível no salary cap, assim, Bill teria que “mexer os pauzinhos” para trazê-lo, além de envolver picks altas de Draft. E, em segundo lugar, pelo fato de que os Patrick tem um cap hit de quase $12M para 2019. Somando com o de Gilmore, totalizam-se quase $27M em dois jogadores da mesma posição, loucura que Bill passa longe de fazer. Por fim, o jornalista Tom Curran, da NBC Boston, informou que os Pats ainda não tiveram nenhuma conversa com os Cardinals sobre uma possível troca pelo All-Pro.

R: Gronk (rs), essa é uma pergunta interessante, e que estava me questionando a mesma coisa nos últimos dias. Tirando da equação o triunfo sobre os Texans, já que foi na primeira semana, para mim as vitórias em cima dos Colts, Dolphins, Chiefs e agora Bears, apesar da fragilidade notória dos dois primeiros, evidenciam uma melhora do time como um todo. Afinal, fomos derrotados por Jaguars (3-4) e Lions (3-3), e, naquele momento, o sentimento entre os torcedores dos Pats e nós do Patriotas era de crise. Portanto, essas quatro vitórias em sequência – com destaque para a sobre Kansas City, por ser o líder da AFC, – demonstram sim uma melhora da equipe, que marcou pelo menos 38 pontos em todos esses jogos. É claro que ainda há muito caminho a percorrer, principalmente na defesa, e o time está longe de sua melhor forma, mas houve uma notável evolução da partida contra Detroit para cá.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.