Patriotas Responde: Brady, defesa e turnovers

Patriotas

Mandou perguntas sobre os Patriots? As respostas podem estar aqui, no Patriotas Responde.

Vamos aos principais questionamentos dessa semana.

Patriotas Responde: Brady, defesa e turnovers

R. Paulo, a vitória contra os Dolphins deve sim ser encarada com cautela. Não que não devamos comemorar, afinal o time de Miami vinha invicto e liderando a divisão. Ganhar dos Dolphins significa que os Patriots voltaram a ser favoritos a chegar à final da AFC? Ainda não. A Conferência Americana possui alguns bons times, o melhor deles, pelo menos até agora, os Chiefs, como você mencionou. A equipe de KC ainda levanta questionamento sobre sua defesa, mas o ataque é extremamente explosivo. Além disso, os Patriots sempre encontram dificuldades contra eles. Veremos como os Patriots se medem contra os Chiefs daqui a 2 semanas.

R. Vamos focar na primeira pergunta, já que vários torcedores estão preocupados. Não, eu não acho que Brady mostrou sinais de declínio. Continuo achando que o braço está forte, a mobilidade no pocket continua a existir. Até que eu veja sinais de queda, acredito que Brady não será o problema desse time. No entanto, o quarterback merece críticas, em minha humilde opinião, mas quanto à tomada de algumas decisões. Algumas de suas interceptações foram bolas forçadas em cobertura dupla, uma falta de cuidado com a bola que geralmente não vemos em Brady. Penso, mesmo assim, que isso deve melhorar ao longo do ano.

R. Paulo e Luan, vocês compartilham a dúvida de muitos torcedores Patriotas. O que esperávamos quando vimos a montagem do elenco era uma defesa mais próxima à que jogou contra Miami. Falamos após o jogo contra os Lions que, mesmo naquelas péssimas atuações, alguns erros eram corrigíveis, como é o caso dos tackles perdidos. Outro fator que melhorou consideravelmente foi a defesa nas primeiras descidas, principalmente contra o jogo terrestre. Até a semana 3 a defesa se via em tercerias descidas curtas por ceder muitas jardas no first down. Domingo, os Pats seguraram o jogo corrido dos Dolphins. E isso sem uma contribuição mais efetiva de Danny Shelton, que ainda não se encontrou. Não espero que essa defesa limite os melhores ataques como limitou Miami, mas também acredito que não deverá jogar tão mal como contra Jaguars e Lions.

R. Sua impressão está correta, Alan. Em 2017, a defesa dos Patriots forçou 18 turnovers na temporada regular (12 interceptações e 6 fumbles). Em 2018, os Patriots já forçaram 7 turnovers em 4 jogos (4 interceptações e 3 fumbles). Caso mantenham essa média, terminarão a temporada com 28 turnovers, 10 a mais que na última temporada. E isso mesmo sem contar, pelo menos até aqui, com atuações de alto nível do seu pass rush.

Lembrando que outras perguntas enviadas pelo twitter e pelo instagram foram respondidas no Podcast da semana! Quer participar enviando a sua também? Fique de olho nas mídias sociais do Fã Clube Patriotas que você terá a sua oportunidade!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.