Patriotas Responde: Chiefs, pass rush e mais

Patriotas

Mandou pergunta para o Patriotas? Ela não entrou no Podcast?

Então vem com a gente que ela pode estar aqui, no Patriotas Responde.

Patriotas Responde: Chiefs, pass rush e mais

R. Bom, no fim das contas foram 365 jardas para Andrew Luck. No primeiro tempo a defesa dos Patriots foi espetacular, barrou o ataque de Indianapolis. No segundo tempo voltamos a ter problemas. Isso é comum historicamente nos Pats: o time abre uma larga vantagem e cede um caminhão de jardas no segundo tempo, com o jogo decidido. No entanto, não significa que está tudo bem, já que os Colts chegaram a encostar no placar. Não consigo ver um jogador específico como culpado. Rowe saiu por lesão, mas ao mesmo tempo J-Mac entrou e jogou como um dos melhores corners da liga segundo o PFF. Acredito que a defesa ainda está na fase de oscilação, ainda deve melhorar. Talvez não na próxima semana, já teremos um baita desafio no ataque dos Chiefs.

R. Vinicius, não posso mentir. A defesa dos Patriots tem talvez seu maior desafio da temporada na próxima rodada. Esse ataque dos Chiefs é quase impossível de parar porque não tem apenas um ou dois playmakers a serem anulados pelo gameplan. Tyreek Hill, Travis Kelce, Kareem Hunt, Sammy Watkins…e possivelmente o melhor quarterback da temporada até aqui, Patrick Mahomes. Difícil dizer se Belichick vai colar Gilmore em Hill, a velocidade do WR de Kansas City é um problemão. Talvez Gilmore x Watkins pelo tamanho e Jonathan Jones + safety x Hill. Chung deve marcar Kelce. Acredito que será um jogo de pontuação alta. Os Chiefs irão achar seus touchdowns contra a defesa dos Patriots, e os Pats explorarão a defesa de KC, que até aqui não tem sido espetacular. A defesa precisará fazer alguns stops na redzone para que New England tenha chances.

R. Marcos, você escolheu simplesmente os melhores jogadores de suas posições na história da NFL em sua pergunta. Se idade significar algo, diríamos que Vinatieri ensinou Brady, já que o kicker entrou na liga em 1996, 4 anos antes do quarterback. O que se pode dizer desses monstros é que ambos jogam em posições em que a concentração e o controle mental são vitais. Quarterbacks e kickers geralmente têm sobre seus ombros o peso da jogada em que participam. O fato de tanto Brady quanto Vinatieri conseguirem se recuperar de erros, não deixar que más jogadas atrapalhem a sequência do jogo, mostra que ambos dominam o aspecto mental do esporte. No fim das contas estarão ambos no Hall da Fama.

R. Caro Rodolfo, esse continua sendo um problema, mesmo nas boas atuações. Vimos o pass rush dos Patritos incomodar Luck no primeiro tempo, e no segundo o quarterback dos Colts fez o que quis no pocket. Não vejo como o pass rush dos Patriots possa mudar da água pro vinho. Grandes mudanças só com a chegada de algum novo jogador, o que é mais improvável à medida que nos aproximamos da trade deadline. O único consistente é Trey Flowers. Deatrich Wise tem contribuído, Adrian Clayborn precisa ser muito mais consistente e Derek Rivers simplesmente não vai para os jogos. O setor se torna ainda mais preocupante quando olhamos os ataques que ainda restam na agenda dos Patriots, como Chiefs, Packers, Vikings etc.

R. Como é bom brincar de general manager. Eu (Sidney), se pudesse reforçar um setor específico, seria o pass rush (vide resposta anterior). Um LB/DE que pudesse jogar no lado oposto a Trey FLowers, que segurasse seu edge contra corridas e fosse produtivo no pass rush. O ataque dos Patriots já mostrou que se encontrou, e vai ficar ainda melhor à medida que as peças forem ganhando entrosamento. Na defesa, a secundária é longe de ser perfeita mas tem dado sinais de melhora. Então, reforçaria o front 7. Se os Patriots conseguissem pressionar mais constantemente os quarterbacks adversários, a secundária subiria bastante de nível.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.