Patriotas responde: Patriots no draft, Michel, Gostkowski

Patriots

Nosso lema aqui no Patriotas é levar a melhor cobertura dos Patriots para você, caro leitor.

Pensando nisso, sempre fazemos questão de responder o máximo de perguntas possível, a fim de manter essa interação e troca de informações sobre os Pats.

No entanto, nem sempre é possível responder a todos no Podcast. Por isso, chegamos com o Patriotas responde, para tratar de mais algumas dúvidas pendentes.

Patriotas responde: Patriots no draft, Michel, Gostkowski

Guto (@CesarSiqueira98): Sony Michel foi uma boa escolha mesmo? Acompanhei o jogo dos Giants e Saquon Barkley me encheu os olhos.

R. Guto, Barkley é um talento tão impressionante que foi selecionado pelos Giants com a 2ª escolha geral, mesmo o time precisando de um quarterback para o futuro. Isso não faz de Michel um jogador ruim, pelo contrário. Sony foi tão impressionante que fez Bill Belichick, que geralmente não gasta muito com running backs, utilizar uma pick de 1º round para selecioná-lo. Michel vem de uma cirurgia no joelho, por isso é normal que comece devagar este ano. Mesmo assim, o calouro foi o líder do time em carregadas em sua estreia. O futuro dele é bastante promissor.

Joelson Cavalcante (@Joelsoncavaca1): O Patriots não tem uma OL de alto nível, não tem grandes WR’s, a defesa não é confiável em nenhum dos setores, primacialmente no pass rush e paga um salário abaixo da média para o TB12. O Patriots está gerindo mal o cap ou os drafts estão sendo ruins?

R. Bom Joelson, acho que temos um bom elenco, com jogadores de qualidade em todas as posições. Só não conseguimos jogar nesse nível contra o ótimo time dos Jaguars.

Quanto ao cap, os Patriots tem um salary cap bastante equilibrado, não alocando salários absurdos a um ou outro jogador. Os pilares da equipe são os mais bem pagos, como é de se esperar (Brady, Gilmore, McCourty, Gronk e Hightower). Se tiver curiosidade, veja aqui a lista dos contratos dos Patriots.

André Godoi (@andregodoi5): Vcs não acham que nosso desempenho nos últimos drafts estão começando a atrapalhar? TB12 não vai conseguir fazer milagres por muito mais tempo. Como podemos melhorar nosso desempenho?

R. Respondendo ao André e também ao Joelson, que também perguntou sobre o draft. Bill Belichick certamente cometeu erros nos últimos anos em termos de draft. Algumas picks altas foram desperdiçadas em jogadores que não deram certo na equipe, como Tavon Wilson e Jordan Richards. Outras foram usadas para selecionar atletas que não se recuperaram de lesão ou não demonstraram comprometimento, como os casos de Dominique Easley e Jamie Collins, respectivamente.

Isso quer dizer que Belichick não sabe draftar? Não. Draft não é ciência exata. Inúmeros fatores podem contribuir para que um jogador bem avaliado não renda na NFL.

Belichick é, na verdade, muito bom. Desde 2000, os Patriots lideram o número de seleções para Pro Bowl de jogadores draftados com 67! Além disso, picks dos Patriots somam 19 First Team All Pros, também a melhor marca da NFL (empatados com os Panthers)!

Tendemos a achar ruim o fato de dispensarmos picks, mas se olharmos para outros times, veremos que a coisa é bem pior que em New England. Os Broncos, por exemplo, dispensaram este ano metade dos jogadores selecionados no draft de 2017!

Zueritos (@RodolfoBuenoo): A partida foi ruim? Sim. Mas vocês não acham que estão (torcida) exagerando na reação, visto que é Week 2 ainda e jogamos contra um dos melhores times da liga, com um corpo de recebedores limitado, sem nosso melhor pass rusher?

R. Sim, Rodolfo, o chamado “overreaction” é bastante comum no começo da temporada. Desde que começamos o Patriotas, sempre falo: os Patriots de setembro não são os Patriots que vão terminar a temporada. A equipe sempre usa o primeiro mês para ajustes, e tropeços são normais. Em quase todos os anos em que conquistamos o Super Bowl tivemos derrotas preocupantes (até vergonhosas) em setembro. Mas depois o time sempre se arruma, e lá por meados de novembro desponta como um dos favoritos na AFC e em toda a NFL.

Isso quer dizer que dá para cravar que estaremos em mais uma final da AFC? Ainda não. O que posso afirmar é que a atuação que vimos contra os Jags tem tudo para ser uma das piores (senão a pior) do time em 2018.

Diego Mateus (@Diegomateusdes1): Falta velocidade pra defesa não seria melhor jogar então em cover sem marcação homem a homem?

R. Diego, o ideal é que nenhuma defesa seja unidimencional, ou seja, que não se jogue apenas em man ou apenas em cover. Se uma defesa joga apenas marcando em zona, por exemplo, os bons quarterbacks vão fatiá-la sem piedade.

Acredito que os Patriots possuem jogadores para fazer os dois tipos de marcação funcionarem.

Contra os Jaguars, nada funcionou. Mas se lembrarmos de 2017, veremos que a equipe cometeu vários erros de comunicação na cobertura no início da temporada, mas foi corrigindo gradativamente ao longo do ano. Espero que isso se repita.

Santosjj05 (@santosjj05): Outra coisa, esse nosso Kicker Stephen Gostkowski, já não deveria ser substituído? O cara erra toda hora. Se não me engano ele errou ontem de novo e duas vezes no SB. Não tem sido decisivo.

R. Stephen Gostkowski tem ficado marcado por errar chutes em jogos decisivos. Essa fase começou em 2015. Até então Gost era inquestionável.

Obviamente esses erros custam caro. Se em 2016, no Super Bowl, conseguimos uma conversão de 2 pontos para compensar um erro do kicker, em 2015, na final da AFC, perdemos por 2 pontos para os Broncos.

Mesmo com esses erros, Stephen é um dos kickers mais confiáveis da NFL. Seu percentual de acerto em field goals na carreira é de 87.5!

Não acho que seja caso de trazer um substituto. Até porque é bastante comum vermos equipes na NFL que lutam por anos para conseguirem um kicker de confiança, trocando vários jogadores por temporada.

Mesmo com os erros, Gostkowski ainda é um dos melhores da liga.

Caio Barros (@CaioBar65977899): O trabalho na Pré temporada foi ruim, péssimo ou horrível? Poucos Free Agents nas posições que tínhamos necessidade e um draft que tem mais jogadores machucados que o DP do Vasco.

R. Caio, apesar do início inconsistente, acredito que os Patriots montaram um bom elenco para este ano. O imponderável sempre está presente, mas este ano a comissão técnica teve surpresas desagradáveis logo no início da temporada. Afinal, o plano era começar a temporada com Julian Edelman, Jordan Matthews, Kenny Britt, Malcolm Mitchell e Isaiah Wynn, não fossem lesões e a suspensão do Incredelman.

Mesmo sem esses atletas, penso que Belichick ainda vai deixar o time competitivo e que a má atuação contra os Jaguars não vai se repetir no restante da temporada.

Higor Quesada (@Higor_777): Qual o problema dessa defesa em conter corridas de quarterbacks?

R. No quesito contenção de quarterbacks, a partida contra os Jaguars foi péssima. Blake Bortles conseguiu várias conversões com as pernas, quase sempre na avenida deixada por Adrian Clayborn no seu pass rush.

No entanto, uma semana antes do desastre em Jacksonville vimos a defesa dos Pats fazer um bom trabalho contendo Deshaun Watson.

Se esta última derrota desanima, o fato de termos tido um bom jogo contendo um bom QB móvel na semana 1 deixa a esperança de que os erros da semana 2 são corrigíveis. Espero que não se repitam.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Boa tarde pessoal…esta tendo uma enquete para definir o jogo que será transmitido pela ESPN no dia 30/09(domingo),os Pats estão na briga,cada pode votar em jogo 1 vez ao dia.
    Vamos votar para assistir mais um jogo dos Patriotas

    1. Vamos votar
      eu estou mandando o link por whatssap e pedindo para todos meus amigos votarem, inclusive quem nem sabe o que é NFL….kkkk
      Gopats

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.