Como os Patriots podem abrir espaço na folha salarial?

patriots

Com diversos jogadores já sob contrato para 2018, o New England Patriots não terá muito espaço no salary cap para usar na free agency. Contudo, algumas movimentações, ou melhor, dispensas de jogadores, podem ser feitas para dar uma maior flexibilidade.

Como os Patriots podem abrir espaço na folha salarial?

Atualmente, New England possui apenas $13.1M disponíveis na folha salarial, segundo dados de Miguel Benzan, do Pats Cap. Esse número coloca o time como o sétimo com menos dinheiro para gastar. Em comparação, o Cleveland Browns possui $110M.

Todavia, o GM Bill Belichick pode cortar jogadores para liberar mais capital. Saiba quais:

TE Martellus Bennett – economia de $6.187.500

Ao assumir o contrato de Bennett firmado com o Green Bay Packers, os Pats sabiam que estavam numa situação confortável ao pagar pouco mais de $700 mil em 2017 e poder se livrar do atleta de graça no ano seguinte.

O tight end só conseguiu disputar duas partidas em sua volta a Foxborough antes de ser posto na injured reserve. Com idade avançada e vindo de uma lesão, é provável que Martellus confirme a aposentadoria. Se não, ele tem boas chances de ser dispensado e liberar $6.187.500 no cap.

TE Dwayne Allen – economia de $5.000.000

É fato: o camisa 83 não rendeu nem perto do esperado. Trazido para ocupar a função de segundo tight end recebedor, Allen atuou praticamente só como bloqueador.

Portanto, não há por que o manter como nono TE mais bem pago da liga, já que o time consegue achar opções mais baratas de bloqueadores.

RB Mike Gillislee – economia de $2.181.250

Outro contratado que não entregou o previsto. Muitas vezes inativo por opção técnica, Gillislee perdeu muito espaço com as ascensões de Dion Lewis e Rex Burkhead.

Como os dois serão free agents, cortar Mike para conseguir renovar com pelo menos um faz sentido.

WR Kenny Britt – economia de $1.453.125

Um dos últimos reforços dos Patriots em 2017, Britt viveu um ano similar ao de Michael Floyd em 2016.

O veterano não teve espaço nem tempo para apresentar seu football. Sendo assim, pode ter um destino semelhante ao de Floyd e não jogar mais por New England.

DT Alan Branch – economia de $3.550.000

Eleito como maior decepção da temporada no Patriotas Awards, é quase certo que Branch não jogará mais com a camisa dos Patriots.

Após lidar com lesões e ser empurrado para o fim do depth chart devido às más atuações, o bicampeão deverá procurar outra casa.

LB David Harris – economia de $2.125.000

Inativo por opção técnica em boa parte dos jogos, é questão de tempo para Harris ser cortado.

Apesar de ser um mentor nos vestiários, seu custo-benefício está longe de ser bom.

Opções mais improváveis:

LB Shea McClellin – economia de $2.350.000

Lesionado durante toda a temporada 2017, McCllelin, caso não demonstre sinais de recuperação, corre risco de ser dispensado.

Mesmo tendo sua posição como principal necessidade do time, o camisa 58 precisa progredir clinicamente.

S Jordan Richards – economia de $941.120

Sinceramente, a saída de Richards seria mais importante para diminuir o estresse do torcedor do que liberar espaço na folha salarial.

Discutivelmente, o pior jogador da defesa dos Patriots.

Contas finais

Num cenário hipotético de que todas essas oito movimentações sejam feitas, New England aliviaria perto de $24M no salary cap. Somando os $13M já disponíveis, a franquia teria em torno de $37M para gastar na free agency.

Esse valor empurraria o time de 26° com mais espaço para 13°.


E aí, Patriota? Você faria quais dessas movimentações? Comente abaixo!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 4 comentários

  1. Além dos cortes pra aliviar o Cap… Com certeza veremos o Brady reestruturar seu contrato que esse ano vai custar 22m no cap. com 14m garantidos… Acho que aumentando o tempo de contrato e diluindo esse valor os Pats vão economizar no mínimo uns 10m só no Brady….

  2. Eu gostaria de ver Bennett e Gronk alinhando juntos….as defesas tremeriam ….com Edelman, Coocks, Amendolla, Mitchell e Rogan….seria um ataque poderoso, com Dion Lewis vindo de trás….isso se a linha ofensiva ajudar nosso QB.

  3. Acredito que BB vai buscar trocas para vários jogadores, acumulando escolhas, e fazer o caminho contrário da última off season, investindo mais no draft.

  4. Libera também o Elandon Roberts, por favor!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.