Patriots adicionam quatro “first rounders”

Como é sabido por todos os torcedores do New England Patriots, o time entrará no Draft 2016 sem escolha de primeiro round. Graças a Roger Goodell e seu senso deturpado de justiça, a franquia foi punida com severidade desproporcional no famigerado Deflategate.

Não se trata de consequência direta da perda da escolha, mas o fato é que, nesta free agency, os Patriots adicionaram ao seu elenco nada menos que quatro jogadores escolhidos em primeiras rodadas de draft: Shea McClellin, Donald Brown, Jonathan Cooper e Chris Long.

Apesar de entrarem na NFL como promessas, nem todos conseguiram o destaque esperado de quem é escolhido no primeiro round. Esses jogadores encontram nos Patriots uma oportunidade para alcançar sucesso, principalmente em termos de pós-temporada.

Patriots adicionam quatro “first rounders”

Eis os quatro jogadores que chegaram ao elenco dos Patriots e foram escolhidos em primeiras rodadas de draft:

  • Chris Long (defensive end – 1ª rodada de 2008 – Rams)

  • Donald Brown (running back – 1ª rodada de 2009 – Colts)

  • Shea McClellin (linebacker – 1ª rodada de 2012 – Bears)

  • Jonathan Cooper (guard – 1ª rodada de 2013 – Cardinals)

Como dito, apesar de serem seleções de 1º round, quase todos chegam a Foxborough precisando mostrar que os times que os selecionaram não desperdiçaram as escolhas.

Talvez a única exceção seja Chris Long, que, antes das lesões que complicaram suas duas últimas temporadas, teve uma carreira bastante sólida no então Saint Louis Rams (hoje em Los Angeles). Long , que nunca havia perdido um jogo até 2014, tem 54,5 sacks na carreira.

Donald Brown teve como melhor marca da carreira 645 jardas terrestres em 2011. Nas duas últimas temporadas, jogando pelo San Diego Chargers, o running back combinou para apenas 452 jardas e 1 touchdown.

Patriots
Donald Brown – running back

Shea McClellin teve apenas 161 tackles (solo e assistidos) em 4 temporadas pelo Chicago Bears. Uma ressalva que deve ser feita é que McClellin nunca teve continuidade em suas funções pelos Bears, já que mudava de posição a cada temporada. Tendo jogado de inside linebacker, outside linebacker e defensive end, a falta de estabilidade em uma determinada função pode ter comprometido seu desenvolvimento.

Patriots
Shea McClellin – linebacker

Já Jonathan Cooper, selecionado na 7ª escolha do draft de 2013, nunca chegou a desenvolver o potencial que todos lhe atribuíam. O descontentamento dos Cardinals ficou claro quando ele não foi a principal moeda de troca na negociação que levou Chandler Jones ao Arizona, Cooper foi quase um “bônus” na troca.

Patriots
Jonathan Cooper – guard.

O fato de esses quatro jogadores terem sido escolhidos em 1ªs rodadas por times diferentes significa que scouts e técnicos acreditaram em seus potenciais a ponto de investirem alto no draft.

Alguns atletas não conseguem se adaptar a determinadas filosofias ou esquemas de jogo, e muitas vezes apenas obtêm sucesso quando prestam seus serviços em novos ares.

Nos Patriots, com Bill Belichick e companhia, talvez haja um ambiente favorável para que esses jogadores consigam demonstrar o potencial que chamou a atenção dos times que os trouxeram para a NFL (mais uma vez, lembrando que Long é um caso à parte, já que foi teve sucesso nos Rams).

McClellin e Cooper, principalmente. O primeiro por entrar em um esquema que tem tido sucesso desenvolvendo linebackers. O segundo, pelo fato de ter a oportunidade de trabalhar com Dante Scarnecchia, que o elogiou bastante por ocasião do draft de 2013.

No ano em que perderam sua escolha de 1º round, os Patriots trouxeram 4 first rounders. Se esses jogadores conseguirem produzir em um bom nível, ainda que não sejam titulares, o saldo para a franquia poderá ser positivo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.