Patriots ainda possuem uma secundária dominante

Certamente a torcida não quer ouvir pontos positivos sobre o time após uma temporada ruim. No entanto, os Patriots ainda possuem uma secundária dominante e são os números que mostram isso.

Instagram Fã Clube Patriotas

Números continuam ótimos

Em 2019 nos acostumamos a vencer diversas partidas nas costas da defesa. Decerto a unidade era impulsionada pelo excelente trabalho de sua secundária.

Dessa forma, para premiar essa maestria, Stephon Gilmore foi eleito o jogador defensivo da temporada, mostrando o domínio dos DBs dos Pats.

Em 2020, embora a campanha não tenha sido boa, a unidade mais uma vez teve uma grande temporada defendendo o passe.

Assim sendo, a secundária de New England acabou como 5ª* em TDs aéreos cedidos (22) e 1ª* em interceptações (18) na temporada.

Além disso, a unidade foi a 8ª em jardas cedidas por jogo (222,3) e 9ª em rating cedido ao quarterback adversário (89,3).

Ainda assim, vale lembrar que nosso melhor defensive back, Gilmore, participou de apenas 11 partidas, fator que atrapalhou o desempenho da secundária.

De fato o futuro continua animador para a unidade, visto que para a próxima temporada só Jason McCourty entre os jogadores importantes é agente livre irrestrito.

*Terminou empatada com outros times.

Desempenho da secundária é ainda melhor por não ter tido ajuda

Decerto na NFL todos os setores trabalham em conjunto e têm seus desempenhos afetados pela unidade ao lado.

Se em 2019 o pass rush foi fundamental para o ótimo trabalho da secundária, em 2020 se viu exatamente o oposto.

Com os homens de linha defensiva quase sempre dominados pelas linhas ofensivas, a secundária dos Patriots teve que correr muito mais.

Dessa forma o desempenho do setor se torna ainda mais brilhante, visto que teve pouquíssima ajuda dos apressadores de passe.

Entre as 18 equipes que cederam menos jardas aéreas por partida, os Patriots são os piores em sacks (7° pior da liga com 24) e QB hits (2° pior da liga com 64).

Assim sendo, fica bem claro que a secundária dos Patriots teve que conter os recebedores por muito mais tempo do que as outras equipes.

Numa liga com ótimos jogadores é muito mais difícil ter sucesso quando é necessário cobrir esses receivers por tantos segundos.

De fato em certas partidas isso estourou na secundária – como em partidas contra os Bills e os Seahawks – mas se analisando o contexto fica claro que a secundária dos Pats ainda é de elite.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.