Patriots anunciam sua Seleção da Década 2010

patriots

Nesta quarta-feira, o New England Patriots anunciou seu Time da Década 2010, representado pelos principais jogadores que passaram pela franquia nos últimos dez anos. Confira como ficou montado.

Patriots anunciam sua Seleção da Década 2010

Ataque

Left Tackle – Nate Solder

Resultado de imagem para nate solder patriots super bowl

Escolha de primeira rodada dos Patriots em 2011, Solder marcou época como protetor do lado cego de Tom Brady, ajudando os Patriots a conquistarem dois Super Bowls.

Guard – Joe Thuney

Joe Thuney Super Bowl

Integrante do elenco atual, Thuney fez história ao ser o primeiro jogador a ser titular em três Super Bowls seguidos nos seus três primeiros anos de carreira.

Center – David Andrews

Resultado de imagem para david andrews patriots super bowl

Capitão do time, Andrews assumiu a posição de center titular dos Pats em 2015, após chegar ao time como free agent não draftado, e rapidamente desenvolveu uma sintonia absurda com Brady.

Guard – Logan Mankins

Escolha de primeiro round de New England, em 2005, Logan Mankins foi dominante em sua posição por muitos anos. Foram 9 temporadas protegendo Tom Brady, com 7 escolhas para o Pro Bowl. Em 2011, Mankins jogou toda a temporada com uma lesão no ligamento do joelho e, ainda assim, ajudou o time a chegar ao Super Bowl XLVI.

Right Tackle – Sebastian Vollmer

Vollmer foi uma daquelas escolhas certeiras de segundo round dos Patriots. Fez parte da proteção ao QB Tom Brady por 8 anos e conseguiu dois títulos de Super Bowl com New England.

Fullback – James Develin

Resultado de imagem para james develin patriots super bowl

Pilar do jogo terrestre dos Pats por sete temporadas, o FB James Develin anunciou aposentadoria no início dessa semana, e certamente irá deixar saudade.

Running Back – James White

Resultado de imagem para james white patriots super bowl

Co-MVP do Super Bowl 51, James White foi a grande válvula de escape de Brady da década. Com mãos precisas e seguras, o running back (quase recebedor) fez história no Super Bowl contra Atlanta, quando bateu diversos recordes, entre eles, o de mais pontos marcados (20) e o de mais recepções (14).

Tight End – Rob Gronkowski

Resultado de imagem para gronkowski patriots super bowl

Melhor tight end da história da NFL, Gronk é possivelmente top 5 dos maiores ídolos dos Patriots. É quase impossível descrever seu estilo de jogo, pois é um atleta completo. Um monstro. Uma lenda. Futuro Hall da Fama. Que saudade!

Wide Receiver – Julian Edelman

Principal wide receiver da história dos Patriots, Julian Edelman é a representação do torcedor dentro de campo. Com uma garra e raça insuperáveis, o esquilo faturou (por enquanto) três Super Bowls, além de ter se consagrado MVP do SB LIII.

Wide Receiver – Wes Welker

Uma das principais armas ofensivas dos Patriots de 2007 até 2012, Welker chegou a NFL como jogador não draftado e foi fundamental na ida de New England a 2 Super Bowls.

Flex – Danny Amendola

Clutch, essa é a palavra que define a passagem de Dola pelos Patriots. O camisa 80 colecionou momentos memoráveis, recebendo passes para touchdown em Super Bowls e sempre aparecendo na hora H.

Quarterback – Tom Brady

Maior jogador da história da NFL, Tom Brady já tinha seu nome garantido no Hall da Fama da liga desde a década passada, mas foi na de 2010 que ele se consolidou como G.O.A.T., chegando ao sexto anel, quarto MVP do Super Bowl e terceiro MVP da temporada regular, além de detonar todos os recordes possíveis.

Defesa

Defensive Linemen

DT Vince Wilfork

Resultado de imagem para vince wilfork patriots super bowl

Ao lado de Tom Brady o único campeão em décadas diferentes pelos Pats, Wilfork é uma das caras da dinastia da equipe, tanto pela sua personalidade quanto pelo seu desempenho dentro de campo.

DE Trey Flowers

Resultado de imagem para trey flowers patriots super bowl

Detentor do sack que manteve viva a chance de conquistar o Super Bowl LI, Trey Flowers foi o principal pass rusher dos Patriots de 2016 a 2018, e teve papel crucial nos títulos conquistados.

DT Lawrence Guy

Atual jogador dos Pats, Guy chegou ao time em 2017 e já tem um anel de campeão com New England. Desde que chegou tem sido importante e constante na linha defensiva da equipe.

DE Chandler Jones

Resultado de imagem para chandler jones patriots"

Selecionado na primeira rodada do Draft 2012, Chandler Jones foi a principal “sack machine” dos Pats na década, e ajudou o time a conquistar o Super Bowl XLIX. Antes do início da temporada 2016, Jones foi trocado para o Arizona Cardinals, onde se consolidou como um dos melhores pass rushers da NFL.

Linebackers

OLB Rob Ninkovich

Resultado de imagem para ninkovich patriots super bowl

Grande Ninko! O DE/OLB chegou em 2009 aos Patriots como um jogador desconhecido no mundo da NFL, e aos poucos foi ganhando espaço até assumir cadeira cativa na defesa titular do time.

ILB Dont’a Hightower

Resultado de imagem para donta hightower patriots super bowl

O capitão foi apelidado de “Sr. Fevereiro” por Bill Belichick, devido as jogadas decisivas que fez em todos os Super Bowls conquistados. Não é coincidência que no único que não esteve em campo, o LII, os Patriots saíram derrotados. Hightower, você é muito clutch!

ILB Jerod Mayo

Resultado de imagem para jerod mayo patriots super bowl

Altamente reconhecido pela sua ética profissional, inteligência muito acima da média e liderança nata, Jerod Mayo foi o grande pilar do front-seven dos Patriots no início da década. Hoje, na teoria, ele ocupa o cargo de técnico dos ILBs, mas na prática é um dos responsáveis por chamar as jogadas ao lado de Bill e seu filho Steve Belichick.

OLB Kyle Van Noy

Van Noy Super Bowl

Van Noy chegou em New England em 2016 e ficou por 4 anos na equipe. Uma das principais peças da defesa do time dos últimos anos, levou os Patriots ao título de dois Super Bowls. Anunciou sua saída do time na última Free Agency.

Cornerbacks

Stephon Gilmore

Resultado de imagem para gilmore patriots super bowl

Jogador defensivo mais caro da história dos Patriots, Stephon Gilmore vale cada centavo pago. O camisa 24 é disparado o melhor CB da NFL, tendo sido coroado o Jogador Defensivo da Temporada 2019. Além disso, ele coleciona jogadas decisivas, como essa acima.

Malcolm Butler

O herói mais improvável de todos! Free agent não draftado em 2014, Butler foi o autor da interceptação mais importante da história do Super Bowl, dando o quarto título aos Patriots. Ademais, ainda foi titular na conquista do SB 51!

Safeties

Devin McCourty

Ao lado de Matthew Slater e Tom Brady, Devin McCourty é o grande capitão dos Patriots da década. Com um instinto de liderança invejável e uma segurança absurda na última faixa do campo, o tricampeão é certamente um futuro Hall da Fama dos Pats.

Patrick Chung

Um dos integrantes do elenco atual com mais tempo de casa, Chung foi possivelmente o principal “coringa” da década de defesa dos Patriots, podendo ser utilizado tanto no box para impedir as corridas quanto na linha de scrimmage para marcar os tight ends adversários. Ele é a personificação da versatilidade tanto valorizada por Belichick.

Special Teams

Kicker Stephen Gostkowski

New England Patriots Release Veteran Kicker Stephen Gostkowski

Basicamente o único kicker dos Patriots na década, Gostkowski atuou de 2006 a 2019 na franquia, tornando-se o maior pontuador da história do time e sendo apelidado de Sr. Automático pela torcida durante grande parte de sua carreira.

Punter Ryan Allen

Guregian: Will Patriots punt on Super star Ryan Allen? – Boston Herald

Outro free agent não draftado que fez sucesso em New England, Ryan Allen vigorou entre um dos melhores punters da NFL na sua passagem pelos Pats. Seu desempenho no Super Bowl LIII foi crucial para o hexacampeonato.

Special Teammer Matthew Slater

Could 2019 be Matthew Slater's final year with the Patriots ...

Um dos maiores steals dos Patriots no Draft, Matthew Slater foi o melhor gunner da NFL na década passada. Além de ótimo dentro de campo, ele também tem um valor imensurável fora dele, sendo um líder nato e extremamente respeitado por todos.

Retornador – Julian Edelman

Julian Edelman breaks NFL record for most playoff punt returns ...

O camisa 11 também entrou na Seleção como especialista em retornos de punt. Edelman detém o recorde da NFL de mais punts retornados nos playoffs, além de acumular 4 retornos para touchdown na carreira. Seu mais longo foi de 94 jardas.

Head Coach – Bill Belichick

Frio e vencedor, Bill Belichick chega a sete títulos na NFL | GaúchaZH

Simplesmente o maior de todos os tempos e o único técnico dos Patriots no século. É preciso falar mais?

Acompanhe o Patriotas no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.