Patriots ativam fifth-year option do contrato de Brandin Cooks

Brandin Cooks

Como esperado, os Patriots ativaram a fifth-year option do contrato do WR Brandin Cooks, prorrogando em mais um ano seu vínculo com New England.

Patriots ativam fifth-year option do contrato de Brandin Cooks

A fifth-year option da NFL consta em uma ferramenta válida para escolhas de primeiro round do Draft, na qual estende automaticamente em mais um ano o contrato do jogador, após o fim dos quatro prévios.

Brandin Cooks, que chegou nesta offseason via troca com o New Orleans Saints, foi escolhido na vigésima posição geral do Draft 2014.

Já era esperado New England exercer essa option, pois o time dificilmente negociaria sua pick de primeiro round se só fosse para ter o atleta no time por um único ano.

A ativação da fifth-year option fará Cooks receber em torno de $8 milhões em 2018. Para esta temporada, seu custo no salary cap será de apenas $1.5 milhões.

Uma comparação interessante para o quão pouco os Pats gastarão com WRs em 2017, é que os cap hits de Julian Edelman, Malcolm Mitchell, Chris Hogan e Brandin Cooks somados serão menores que o de recebedores como Tavon Austin, dos Rams, Jeremy Maclin, dos Chiefs, e DeSean Jackson, dos Bucs.

A confirmação de Cooks no elenco para 2018 deixa os Pats com três wide receivers já certos para o setor. Além dele, Mitchell e Hogan já estão garantidos.

Julian Edelman e Danny Amendola serão free agents ao fim da temporada 2017.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.