Como esperado, os Patriots ativaram a fifth-year option do contrato do WR Brandin Cooks, prorrogando em mais um ano seu vínculo com New England.
Patriots ativam fifth-year option do contrato de Brandin Cooks
A fifth-year option da NFL consta em uma ferramenta válida para escolhas de primeiro round do Draft, na qual estende automaticamente em mais um ano o contrato do jogador, após o fim dos quatro prévios.
Brandin Cooks, que chegou nesta offseason via troca com o New Orleans Saints, foi escolhido na vigésima posição geral do Draft 2014.
Já era esperado New England exercer essa option, pois o time dificilmente negociaria sua pick de primeiro round se só fosse para ter o atleta no time por um único ano.
A ativação da fifth-year option fará Cooks receber em torno de $8 milhões em 2018. Para esta temporada, seu custo no salary cap será de apenas $1.5 milhões.
Uma comparação interessante para o quão pouco os Pats gastarão com WRs em 2017, é que os cap hits de Julian Edelman, Malcolm Mitchell, Chris Hogan e Brandin Cooks somados serão menores que o de recebedores como Tavon Austin, dos Rams, Jeremy Maclin, dos Chiefs, e DeSean Jackson, dos Bucs.
A confirmação de Cooks no elenco para 2018 deixa os Pats com três wide receivers já certos para o setor. Além dele, Mitchell e Hogan já estão garantidos.
Julian Edelman e Danny Amendola serão free agents ao fim da temporada 2017.
Este post tem um comentário
Pingback: Confira um resumo do terceiro e último dia de draft!