Patriots consolidam secundária garantindo Jones e Chung

Patriots

O draft se aproxima. Os Patriots precisarão de muita atenção este ano, já que, embora tenham muitas escolhas, têm grandes carências em algumas posições importantes.

Uma unidade que não preocupa é a secundária. A situação se tornou ainda mais tranquila nos últimos dias com a assinatura de contrato com Jonathan Jones e a extensão de Patrick Chung.

Patriots consolidam secundária garantindo Jones e Chung

Jonathan Jones

Jones chegou aos Patriots em 2016 como undrafted free agent para disputar posição no roster. Um bom trabalho na primeira offseason fez com que o cornerback conseguisse passar pelos cortes naquele ano.

Passadas 3 temporadas, hoje vemos Jonathan como um jogador importante para o elenco, cumprindo diversas funções em campo, seja na secundária, seja nos times especiais.

Em 2018, a campanha do título contou com boas atuações do camisa #31, que anotou as seguintes estatísticas entre os cornerbacks de New England:

  • 3º em snaps, com 627;
  • 3º em passer rating cedido, com 89,4;
  • 2º em “stops” na defesa, com 17;
  • 3º em passes desviados, com 5.

New England assinou com Jonathan Jones um contrato de free agent restrito, que pagará ao cornerback U$ 3.095M. Os Pats colocaram em Jones um tender de 2º round.

Patrick Chung

Chung tem sido um dos pilares da defesa dos Patriots no segundo tricampeonato da dinastia.

O safety tinha contrato com New England até 2020, mas nos últimos dias a franquia anunciou uma extensão contratual de 1 ano, garantindo o camisa #23 até a temporada de 2021.

A versatilidade de Patrick Chung na defesa dos Patriots impressiona. O safety tem atuado em diversas posições em sua segunda passagem pela equipe.

Para ilustrar, separamos, com stats do Pro Football Focus, sua divisão de snaps por posição em 2018. O resultado pode surpreender:

  • 276 snaps como slot cornerback;
  • 120 snaps como outside cornerback;
  • 77 snaps como free safety;
  • 30 snaps como strong safety;
  • 376 snaps como linebacker recuado;
  • 152 snaps como linebacker na linha de scrimmage.

Caso Chung consiga atuar nos próximos 3 anos como em 2018, a secundária dos Patriots tem tudo para manter o grande nível que rendeu à equipe mais uma conquista do Super Bowl.


Essas não foram as únicas movimentações dos Patriots, que assinaram com o wide receiver Demaryius Thomas. Saiba mais clicando aqui.

Já conhece o nosso Instagram? Acompanhe clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.