Patriots contratam Safety no meio da temporada

Patriots

Falamos MUITAS vezes em nosso podcast que os Patriots precisavam de profundidade na posição de safety. Pois bem, parece que o pessoal lá em New England nos ouviu.

Patriots contratam Safety no meio da temporada

Os Patriots contrataram o Safety Obi Melifonwu nesta segunda-feira (5). Obi fazia parte do elenco dos Raiders, foi dispensado no dia 23 de agosto pelo time de Oakland!

Sendo uma escolha de segunda rodada do draft de 2017, Obi tem 1,93 de altura e jogou na universidade de Connecticut, região de New England. Uma curiosidade sobre o jogador é que ele é de origem inglesa, sendo Londres o local de seu nascimento.

A carreira do safety na NFL vem sendo marcada por lesões. O jogador foi colocado duas vezes na injury reserve em 2017 e neste ano já foi colocado uma outra vez em Agosto.

Seus números até então são pouco expressivos. Obi só atuou em 5 jogos e conseguiu 6 tackles solo e 1 assistido. Detalhe interessante é que ele é um safety híbrido que consegue atuar também como linebacker.

Em 2016 Obi teve seu melhor ano na universidade. 118 tackles e 4 interceptações na temporada, 2 delas dentro da endzone.

Não surpreende Obi ter chamado a atenção de Bill Belichick. O técnico sempre preza por versatilidade, e um jogador que consegue atuar como safety e linebacker pode ajudar bastante essa defesa que tem problemas para marcar RBs saindo do backfield e QBs móveis.

Para quem gosta de analisar os números, Obi Melifonwu correu as 40 jardas no combine em 4,40 segundos! Alcançou 1,11 metro no salto vertical e 3,58 metros no salto horizontal.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.