Patriots reestruturam o contrato de Tom Brady

contrato de tom brady

Nesta sexta-feira (10), foram anunciados os termos do novo contrato de Tom Brady, que assinou uma reestruturação com o New England Patriots.

Patriots reestruturam o contrato de Tom Brady

Apesar de só ter vínculo com os Pats até o término da temporada 2019, Tom Brady não adicionou anos extras em seu novo contrato. O quarterback também não sofreu um corte salarial, como já fez antigamente, para avaliar o salary cap da equipe.

Desta vez, foi inserido um incentivo financeiro de $5 milhões no seu contrato, baseado no desempenho de Brady na temporada 2018. Sendo assim, como estava previsto para ele receber $15M nesta temporada, poderá passar a desembolsar $20M.

Contudo, as cinco metas (valendo $1M cada) não são das mais fáceis, no entanto, estamos falando do maior quarterback da história e atual MVP da Liga, portanto, tudo é possível. Os objetivos são os seguintes:

  • Top 5 em QB rating;
  • Top 5 em passes completos;
  • Top 5 em jardas por tentativa;
  • Top 5 em passes para TD;
  • Top 5 em jardas aéreas.

Caso os Patriots vençam o Super Bowl LIII, cada meta será dobrada, passando a valer $2M. Todavia, o teto do bônus continua em $5M. Ou seja, para receber essa quantia ele tem que bater todas as metas, mas se vencer o SB, necessita atingir apenas três.

Para o bônus ser válido, Tom Brady tem que ter um tempo de jogo de, no mínimo 70%, e lançar, no mínimo, 224 passes. Seu cap hit para a temporada 2018 não irá mudar, permanecendo em $22M, porém o de 2019 terá um acréscimo de $5M, chegando a $27M.

Também como parte do contrato reestruturado, o camisa 12 teve $10M do seu salário atual transformado em signing bonus, ou seja, essa quantia passou a ser garantida.

Se Tom conseguir atingir todas essas metas, mesmo assim, ainda receberá menos em 2018 do que diversos outros quarterbacks, como Matt Ryan, Kirk Cousins, Jimmy Garoppolo e Matthew Stafford, que beiram a casa dos $30M anuais, e, que no caso de Ryan, já foi atingida.

Apesar dos 5 Super Bowls conquistados e 7 MVPs totais (temporada regular + SB), Brady não é o jogador que mais acumulou dinheiro ao longo de toda sua carreira, ficando atrás de Eli e Peyton Manning. Entretanto, foi por opção pessoal (entenda aqui).

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.