Patriots melhoram o contrato de Rob Gronkowski

rob gronkowski

Depois de diversas especulações, finalmente o New England Patriots mexeu no contrato do TE Rob Gronkowski, que agora terá chance de faturar alguns milhões a mais. Veja:

Patriots melhoram o contrato de Rob Gronkowski

Um dia após o Green Bay Packers dar a Aaron Rodgers o maior contrato da história da NFL, os Pats adicionaram incentivos no acordo com o TE Rob Gronkowski, trazendo o jogador mais para perto do atual mercado da liga.

Gronk está projetado para receber $8M de salário base, podendo chegar a $8,75M caso jogue todas as 16 partidas da temporada regular. Agora, o camisa 87 poderá faturar $4,3M a mais, e ficar apenas atrás de Jimmy Graham, Packers, como tight end mais bem pago da liga. Atualmente, Rob é apenas o sexto.

Dos $4,3M que ele poderá embolsar, $1M está relacionado à presença de Gronk nos jogos. Os outros $3,3M, assim como na reestruturação do ano passado, estão divididos em metas a serem batidas, que são as seguintes:

• $1,1M caso receba 70 ou mais passes;
• $1,1M caso atinga as 1,085 jardas recebidas;
• $1,1M caso tenha 80% ou mais de tempo de jogo;
• $1,1M caso receba 9 ou mais passes para TD.

Com isso, Gronk precisa atingir três das quatro metas acima, para chegar aos $3,3M.

Na temporada passada, o astro teve 69 recepções, 1,084 jardas aéreas, 79,3% de tempo de jogo e 8 touchdowns.

A adição desses incetivos não impactará no salary cap do jogador, que já é o mais caro da posição. A duração do contrato de Rob com New England também não foi alterada, com ele continuando a ter vínculo até o fim da temporada de 2019.

Vale lembrar que no começo de agosto, os Patriots também melhoraram o contrato de Tom Brady, com o quarterback podendo faturar $5M a mais.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.