Os Patriots devem assinar com Dez Bryant?

Dez Bryant nos patriots

Durante todo o training camp sempre algum torcedor nos questionava no twitter: “Devemos trazer Dez Bryant?”.

O nosso corpo de recebedores sofreu muitas baixas, Cooks foi trocado, Amendola fez as malas para Miami, Edelman está suspenso por 4 jogos, Matthews, Mitchell e Britt foram cortados e agora nesse domingo (26/08) Decker disse que irá se aposentar.

A pergunta volta com tudo, devemos contratar Dez Bryant?

Bryant é a solução para o nosso corpo de WR?

Para responder essa pergunta traremos duas opiniões de pessoas ligadas a NFL, Troy Brown ex-recebedor dos Patriots e Rob Ryan, que foi coordenador defensivo em várias franquias e treinador de Linebacker nos Patriots por três anos.

Para Troy Brown, Bryant não deve vir

Em uma entrevista para o programa Early Edition, na NBC Sports Boston, Brown disse o seguinte:

“Eles não precisam de Dez agora. Eu não acho que ele corre o tipo de rotas que os Patriots querem de um WR . Eu não acho que eles devam desperdiçar seu tempo indo atrás de Dez Bryant. Ele não é tão explosivo quanto costumava ser.”

Bryant realmente não está tendo boas temporadas na NFL, nas suas ultimas três temporadas não conseguiu passar das mil jardas recebidas em nenhuma delas. Também não tem sido um alvo confiável na end zone, ele não recebeu mais de 8 TDs nessas mesmas 3 temporadas.

De acordo com Mike Giardi, da NFL Network, o nível de interesse dos Patriots em Bryant neste momento não é muito alto.

Rob Ryan acha que devemos trazer Bryant

Nesse mesmo dia, no programa Speak for Yourself, Rob Ryan diz que Bryant pode ser uma boa opção para os Patriots. Ryan reconheceu que as rotas típicas de Bryant não se encaixam nas rotas normalmente executadas pelos WRs do time, mas citou o amor de Bryant pelo jogo e a tendência dos Patriots de contratar jogadores no final da pré-temporada como duas possíveis razões para um acordo.

“Eu sei que uma coisa que eles querem é que você tem que amar o jogo. Você tem que amar, ou esses caras simplesmente não dão certo. Albert Haynesworth? Ninguém aqui acha que ele amava futebol. Ele amava dinheiro. Alguns caras simplesmente não vão trabalhar. Mas um cara que realmente ama futebol, eles vão trabalhar com ele, eles vão encontrar uma função. E Dez Bryant adora futebol.”

E por fim concluiu:

“Os Patriots são tão bem treinados que pode pegar um cara grande como o Dez e fazer algo com ele. Eu acho que Dez adora futebol o suficiente para que ele tente. … Eu sei que ele ainda pode sair e pegar uma bola e ser um bom alvo.”

Desde que foi cortado, Bryant se encontrou com o Cleveland Brown que ofereceu um contrato de 5 milhões, mas ele não aceitou, também supostamente recusou um contrato de vários anos com o Baltimore Ravens. Sempre pelo mesmo motivo, ele quer jogar em um time competitivo. Além disso ele fez uma declaração meio “oi sumida” para os Patriots em dois comentários no Instagram:

“A estratégia de BB é uma em um milhão.”

“Tom Brady sempre foi meu jogador favorito… fato real.”

Veridito

Vale a pena assinar com Dez Bryant? Aparentemente Bryant quer vir jogar em New England. Mas o nosso sistema de jogo não é simples, vários WRs de renome vieram para cá e simplesmente e não conseguiram jogar: Ochocinco e Reggie Wayne são exemplos disso. O jogo de Dez não se encaixa com o nosso e ele já passou do seu auge. Sem contar que dizem que ele causa confusão no vestiário. Mas ele é um jogador talentoso e tem o desejo de ganhar.

Os boatos são que ele gostaria de assinar ganhando 8 milhões. Isso é mais que o salário do Hogan e Edelman juntos. Não vale a pena apostar tanto dinheiro em um jogador com tantas red flags. Mas agora se ele aceitar um salário nos moldes do de Eric Decker (2M por um ano) vale a pena apostar pelo potencial dele. Mas parece improvável que o time e ele cheguem nesse tipo de acordo.

Você acha que o time deve apostar em Bryant independente do valor? Existem opções melhores no mercado? Não precisamos de ninguém nesse setor? Deixe as suas opiniões nos comentários.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. A melhor opção para mim seria uma trade com o Broncos pelo Demaryius Thomas. Ele pode já estar em uma idade elevada, ele faz 31 anos este ano, mas ainda está em alto nível.

    1. Esse seria um sonho. Mas lembre-se da dificuldade de adaptação dos WR com o jogo dos patriots

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.