Patriots dominam novamente JJ Watt

JJ Watt é talvez o melhor jogador de defesa da NFL. Mesmo se você achar isso exagerado, não pode negar que Watt é um monstro, um jogador que deve ser considerado no plano de jogo de qualquer adversário do Houston Texans.

Sacando quarterbacks, parando corridas ou desviando passes, JJ Watt é um pesadelo para quase todos jogadores de linha ofensiva da liga. Digo quase, já que quando enfrenta os Patriots, Watt é quase inofensivo.

Patriots dominam novamente JJ Watt

JJ Watt já enfrentou os Patriots cinco vezes na carreira. Foram cinco vitórias dos Patriots, quatro delas com grande vantagem no placar.

Somando-se a produção de Watt nos cinco jogos, o defensive end possui apenas 11 tackles, 1 passe desviado e 0,5 sack. Isso mesmo, o melhor defensive end da NFL tem apenas meio sack em cinco confrontos contra os Patriots.

Na média de sua carreira, Watt tem uma produção de 4,6 sacks a cada 5 jogos, o que demonstra o absurdo sucesso dos Patriots em neutralizá-lo.

Muitos times costumam designar dois jogadores para bloquear Watt, tamanha sua qualidade. Os Patriots não precisaram utilizar muito desse recurso, e, no confronto da última quinta, deixaram bloqueadores no mano a mano com Watt em 32 jogadas, incluindo dois bloqueios por Martellus Bennett e um por Rob Gronkowski. Mesmo assim, a melhor jogada de Watt foi um tackle em LeGarrette Blount atrás da linha de scrimmage, jogada em que o defensive end foi bloqueado pelo tight end Clay Harbor.

Ainda na partida da última semana, Watt foi literalmente jogado no chão por seus bloqueadores em pelo menos 10 oportunidades.

É certo, porém, que nem sempre o sucesso dos Patriots é atingido dominando Watt nos bloqueios. No último confronto, por exemplo, o time de New England correu para o lado oposto a Watt em 21 jogadas, conseguindo 139 jardas e 3 touchdowns. Já correndo na direção do defensive end, foram apenas 5 carregadas para 23 jardas.

Watt
JJ Watt tem sido anulado nos confrontos contra os Patriots.

“Advogando” para Watt, pode-se dizer que o jogador não está 100% fisicamente, tendo em vista que iniciou a temporada se recuperando de uma lesão nas costas. No entanto, ainda que lesionado, Watt tem conseguido ser produtivo contra outras equipes da NFL, diferentemente do que ocorre quando enfrenta os Patriots.

Seja evitando JJ Watt ou dominando-o nos bloqueios, o fato é que Bill Belichick, Josh McDaniels e companhia têm atingido um sucesso sem precedentes contra o melhor jogador de defesa da NFL.

 

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.