Patriots Draft 2019 – Cornerbacks

draft

Chegou a hora de falar de uma posição ponto forte da nossa defesa, mas que pode ser lembrada nesse draft: conerbacks.

Patriots Draft 2019 – Cornerbacks

Discutivelmente a melhor secundária da NFL, os Pats contam com um corpo de cornerbacks de qualidade, liderados pelo Pro Bowler Stephon Gilmore.

Vamos aos nomes do draft que podem tornar esse setor mais forte ainda:

Greedy Willians – LSU

Resultado de imagem para GREEDY WILLIAMS
Greedy Willians brilhou pelos Tojans.

Se aproveitando de sua altura (1,91m) e da extensão de seus braços, Willians consegue contestar os passes na zona de disputa. Suas passadas longas garantem que ele esteja sempre perto do recebedor.

A habilidade de disputar a bola também é um ponto positivo, já que possui um tempo de bola muito bom para desviar passes. Com isso somou 2 interceptações e 9 passes defendidos em 2018.

Bom também marcando a zona, precisa melhorar na cobertura de corridas. Neste quesito se mostra por vezes desinteressado, ficando preso nos bloqueios ou aplicando tackles ruins.

Round projetado Draft 2019: 1

Julian Love – Notre Dame

Resultado de imagem para Julian Love - Notre Dame
Love está cotado para sair no segundo ou terceiro round.

Love (1,80m) apresenta boa marcação mano a mano, principalmente sabendo sair bem com seu adversário. Atento, geralmente sabe a hora de fazer os cortes e mudar de direção.

Na cobertura em zona tem boa noção de espaço nas rotas mais curtas. Porém, por vezes, acabou escolhendo a rota errada e se atrapalhando.

Peca na falta de explosão, fator compensado pela ótima habilidade em desviar passes, devido ao seu grande tempo de bola e inteligência para se ajustar a jogada.

Bom marcando a corrida e ótimo nos tackles (63 totais em 2018), Love conseguiu ainda 16 passes defendidos e 1 interceptação na temporada passada.

Round projetado Draft 2019: 2-3

David Long – Michigan

Resultado de imagem para David Long – Michigan
Long pode ser um bom nickel na NFL.

Com 1,80m, Long se destaca pela boa pressão que demonstra na linha de scrimmage. Devido ao seu físico, pode ter dificuldade com jogadores mais altos e fortes.

Possui bom jogo de pés e eficiência em marcação zona, por ser obediente. Consegue mudar de direção com eficiência, mas precisa melhorar seu jogo de pés.

Não tão explosivo, deve ser posto como um marcador de slot, já que consegue boa pressão atrapalhando a saída do recebedor e forçando mudanças de direção.

Jogando aberto precisa da ajuda de um safety para garantir mais segurança. Confiante em sua habilidade de atacar a bola, produziu boas jogadas em espaços apertados na red zone.

Precisa melhorar na defesa contra o jogo corrido, onde costuma parar nos bloqueios, mas se mostra um tackleador consistente.

Conseguiu em 2018 uma interceptação, 8 passes defendidos e 18 tackles.

Round projetado Draft 2019: 4-6

Isaiah Johnson – Houston

Resultado de imagem para Isaiah Johnson – Houston
Johnson deve ser um prospecto para o futuro.

Muito rápido, o defensor consegue manter contato com o adversário e possui boa cobertura pressão.

Precisa melhorar seu jogo de pés, considerado ainda mediano. Jogando mais afastado na Cover 3, demonstrou bom rendimento em Houston.

Por ter iniciado como wide receiver em sua carreira universitária, apresenta deficiências que devem ser lapidadas na NFL, como técnicas para atacar o passe e deficiências para se ajustar a bola.

Com 1,93m, conta com braços longos e tem a fisicalidade que combina com defesas que pressionam o oponente, mas ainda deve melhorar no combate ao jogo corrido.

Prospecto para quem pode apostar no futuro e lapidar o jovem, que pode evoluir bastante a partir do segundo ano.

Em 2018 acumulou 66 tackles totais, 2 interceptações e 7 passes defendidos.

 Round projetado Draft 2019: 3-5


Visando a preparação para a próxima temporada, os Pats já soltaram as datas do programa de treinamento dessa intertemporada. Saiba mais clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.