Patriots Draft 2019 – Tight Ends

draft 2019

Dando seguimento as análises de prospectos que podem ser selecionados por Bill Belichick no Draft 2019, neste post vamos falar de uma posição importante para o esquema dos Patriots, os tight ends.

Sempre muito utilizados pelo nosso ataque, os tight ends são peças-chave para Josh McDaniels desenvolver seu plano de jogo e serão procurados no draft, ainda mais após a aposentadoria de Gronk.

Patriots Draft 2019 – Tight Ends

Com um plano de jogo que sempre valozirou tight ends como bons recebedores, os Patriots agora não poderão mais contar com Rob Gronkoeski, então a posição deverá ser uma das prioridades neste draft.

Aqui vão os prospectos que podem acabar em New England:

T.J. Hockenson – Iowa

Resultado de imagem para T.J. Hockenson

Considerado uma escolha segura, Hockenson é tido como possível primeiro tight end selecionado no draft. Jogando em Iowa, ao lado do também talentoso Noah Fant, se mostrou um atleta completo para a posição.

O prospecto apresenta suavidade ao realizar a recepção, sendo avaliado como muito bom também em bolas contestadas pelo adversário.

Ótimo corredor de rotas, demonstra boa velocidade após o catch para alguém com 1,96 m e 113 kg. Fato que o auxiliou a anotar 49 recepções para 760 jardas e 6 touchdowns na última temporada.

Mas engana-se quem pensa que Hockenson não passa de um ótimo tight end recebedor, o jovem é, surpreendentemente, ótimo na linha ofensiva.

Com ótima movimentação de pés, garante proteção ao quarterback e ainda possui bom aproveitamento bloqueando para o jogo corrido.

Round projetado Draft 2019: 1

Irv Smith Jr – Alabama

Resultado de imagem para Irv Smith Jr

Excelente corredor de rotas, o prospecto de Crimson Tide é visto com uma ameaça pelo meio do campo assim que entrar na NFL.

Mesmo não sendo um velocista, consegue se separar do marcador por saber variar o ritmo de sua corrida. Todavia, ainda precisa melhorar a aceleração de seus cortes, para assim conseguir espaço após essa ação.

Com 1,93 m e 109 kg, Smith Jr possui mãos fortes para efetuar a recepção. Entretanto, não teve grandes recepções em bolas no ponto alta em sua passagem por Alabama.

Mesmo assim, Smith Jr causou bom impacto na última temporada, anotando 3 touchdowns e conseguindo 710 jardas com suas 44 recepções.

Por não ser tão alto para um jogador que compõe o final da linha, pode ter trabalho bloqueando jogadores de maior estatura.

No entanto, jogando com Nick Saban, aprendeu a compreender esquemas de bloqueio de alto nível, sendo considerado muito bom nos bloqueios para jogo corrido, dono de ótimos ângulos, força e consistência nesse quesito.

Round projetado Draft 2019: 1-3

Noah Fant – Iowa

Resultado de imagem para Noah Fant

Companheiro de Hockenson, Noah Fant é tido como um pesadelo para os marcadores. Vai bem alinhando aberto e no slot, além de já ter se saído com sucesso correndo diversas variações de rotas.

Com 1,96 m e 109 kg, o tight end não tem problemas para fazer nenhum tipo de captura. Sabe conseguir separação com seu jogo de pés e tira proveito do seu físico para fazer recepções com a bola longe do corpo ou em passes altos.

Fant também consegue se ajustar para garantir o catch, sendo visto como garantia de sucesso em jogadas de recepção quando entrar na NFL. No entanto, o tight end não se demonstra tão competente abrindo espaço para o jogo corrido ou na proteção ao passe.

Somou 37 recepções, 519 jardas e 7 touchdowns em sua última temporada.

Round projetado Draft 2019: 1-2

Jace Sternberger – Texas E&M (22 anos)

Resultado de imagem para Jace Sternberger

Jace é tido pelos analistas como um jogador rápido, mas que precisa se desenvolver melhor seu jogo, principalmente como corredor de rotas.

Entretanto, o prospecto apresenta muita competência como recebedor, fato que o ajudou a anotar 10 touchdowns na última temporada, além de contabilizar 48 recepções para 832 jardas.

Com 1,93 m e 113 kg, ainda precisa usar melhor seu corpo durante as recepções, pois assim poderá manter os marcadores longe da bola e realizar sua captura.

Com a bola nas mãos o tight end se destaca. Sabendo utilizar o stiff arm, o prospecto tem capacidade para escapar dos marcadores e quebrar tackles, portanto, consegue boas jardas após a recepção.

Mesmo não sendo excepcional nos bloqueios e proteção ao passe, Sternberger é considerado competente para não deixar seus companheiros em situações ruins quando solicitado nesses tipos de jogada.

Round projetado Draft 2019: 2-4


Além do Draft 2019, a offseason apresenta outras datas importantes para os Patriots. Clique aqui e veja todo calendário da NFL antes da próxima temporada.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.