Patriots e Joe Thuney não chegam a uma extensão contratual

joe thuney

Nesta quarta-feira (15), a janela para que os times que colocaram a franchise/transition tag em seus jogadores chegassem a uma extensão contratual foi fechada. E como já vinha sendo esperado, New England e o guard Joe Thuney não conseguiram acertar uma renovação.

Desta forma, o camisa 62 jogará a temporada 2020 sob a franchise tag, num contrato de 1 ano, $14,781M, e se tornará free agent irrestrito ao fim da temporada. Tal quantia o coloca como o segundo jogador que mais ocupa espaço na folha salarial dos Pats, atrás apenas do CB Stephon Gilmore.

Embora ainda seja possível ser envolvido numa troca, agora a chance de Thuney permanecer nos Patriots em 2020 aumentou substancialmente, haja vista que ele não pode mais assinar nenhuma extensão com qualquer time até o fim dessa temporada, o que deve minar o interesse alheio pelo jogador.

Discutivelmente o melhor jogador da linha ofensiva dos Patriots, Thuney é um dos principais guards da NFL, e sua vitalidade é uma das características que mais chamam atenção, já que ele atuou em todas as partidas desde que foi draftado em 2016.

Com o retorno de David Andrews, que perdeu a temporada passada devido a coágulos sanguíneos no pulmão, e Joe Thuney com grandes probabilidades de ficar, New England provavelmente terá de volta o mesmo trio (acrescente-se Shaq Mason) do interior da OL que levou o time ao Super Bowl de 2016 a 2018, e que promete facilitar a vida dos RBs e de Cam Newton ou Jarrett Stidham.

joe thuney
Tudo indica que teremos a dupla Andrews-Thuney de volta em 2020.

Acompanhe o Patriotas no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.