É hoje: Patriots e Eagles duelam pelo troféu Vince Lombardi

eagles

Chegou o grande dia! 4 de fevereiro de 2018, a data mais importante do ano nos esportes americanos. Às 21h30, no U.S. Bank Stadium, em Minneapolis, Patriots e Eagles disputarão o Super Bowl LII.

É hoje: Patriots e Eagles duelam pelo troféu Vince Lombardi

Reedição do Super Bowl XXXIX

Pela segunda vez na história, New England Patriots e Philadelphia Eagles se enfrentarão no Super Bowl. A primeira ocasião ocorreu na temporada 2004. Os Pats derrotaram a equipe de Philly e conquistaram o bicampeonato seguido, fato que pode se repetir hoje.

Relembre um pouco mais desta partida na crônica escrita por um leitor nosso, Marcos André:

Vida, arte e Super Bowl

“Definir o que é o Super Bowl não é fácil. Não é só um jogo. Também não se trata apenas de um grande evento. Talvez, para cumprirmos nosso objetivo, o ideal seja dividi-lo em dois momentos.

Por pouco mais de três horas, o Super Bowl é a vida – de dois times, de centenas de jogadores e de milhões de torcedores. Depois disso, vira arte. Para sempre.

6 de fevereiro de 2005 foi assim. Dia marcado para o encontro entre duas equipes assustadoramente dominantes, Eagles e Patriots escreveram uma história de vida marcante até os últimos segundos do quarto período.

Tom Brady, em busca do terceiro título em quatro anos, estava a um jogo de distância de coroar a dinastia que reina até os dias de hoje. Do outro lado, Donovan McNabb e o potente time da Filadélfia buscavam seu primeiro Super Bowl. Em uma dura – e tensa – batalha nas trincheiras, o primeiro quarto terminou sem pontos, enquanto o segundo período registrou apenas um touchdown para cada lado.

Após 30 minutos de ação, a frieza do tímido placar deu espaço para o calor dos fogos de Paul McCartney com Live And Let Die. E foi isso que as duas equipes fizeram no segundo tempo. Viveram.

Após um terceiro período disputado, o jogo chegou ao quarto final empatado em 14 a 14. Finalmente, uma das equipes conseguiu abrir uma vantagem considerável no placar: com dez pontos seguidos anotados, cinco minutos separavam os Patriots do tricampeonato. Mas a vida não é fácil.

Faltando pouco menos de dois minutos, os Eagles entraram na endzone e cortaram a diferença para apenas três pontos. Já sem muito o que fazer, a esperança de Filadélfia era um onside kick, que acabou malsucedido. A bola ainda voltou para McNabb com poucos segundos, mas a história já estava escrita. E a vida já havia decidido pelo fim.

Estava na hora do nascimento da obra de arte. Eterna.”

Patriots estarão completos

A semana de bye fez bem para o elenco ativo de New England. Os jogadores lesionados, Rob Gronkowski, Deatrich Wise, Malcom Brown, Tom Brady, Devin McCourty, Mike Gillislee e Brandon King, estão 100% recuperados para a partida de hoje. Além deles, Malcolm Butler, que estava gripado, também vai jogar. Com isso, os Patriots não listaram nenhum atleta no injury report.

O mesmo caso pode-se atribuir para o Philadelphia Eagles. A equipe da Pensilvânia terá força máxima no Super Bowl.


Ao longo da semana, fizemos um dossiê sobre nosso adversário. Com destaque para o Podcast e o De Dentro do Campo. Além de análise em áudio e em vídeo, também tivemos vários artigos publicados. Desfrute pelo site!

Para fechar com chave de ouro, às 20h45 estaremos ao vivo no Facebook e Twitter para fazer o pré-jogo do Super Bowl. Vem com a gente!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.