Patriots em 2016: Primeiras impressões

Antes de iniciarmos os camps para a temporada, vamos dar uma olhada neste Patriots em 2016. Já vimos aqui no site como está o ataque e a defesa com a divisão dos jogadores.

Patriots em 2016: Primeiras impressões

Os Patriots vivem um momento muito bom. Desde o ano 2001, participamos de campanhas vitoriosas e somente quando não tivemos Brady em 2008 não conseguimos chegar aos playoffs.

Essa dinastia comandada por Belichick e Brady faz com que todo ano, nossas chances sejam um pouco melhores, já que o conceito da equipe é bem definido e enquanto tivermos esses dois gênios por lá, poderemos sempre acreditar em algo de bom.

Na temporada passada, terminamos com 12 vitórias e 4 derrotas (um padrão desde 2012) e foi a décima terceira temporada consecutiva em que vencemos 10 ou mais jogos no ano.

Vamos olhar para os Patriots em 2016 após os cortes, renovações, chegadas de veteranos na off season e dos novatos no draft até agora.

Somente no ataque, temos nomes interessantes que podem fazer a diferença e encontrar nos Patriots um novo lar para brilhar na NFL.

TE Martellus Bennett, WR Nate Washington, WR Chris Hogan além do WR Malcolm Mitchell dão a Brady uma nova cartela de oportunidades para essa temporada. Somando esses nomes com Julian Edelman, Rob Gronkowski e Danny Amendola, temos sim um plantel cheio de habilidades no jogo aéreo em New England.

As duas grandes dúvidas ainda ficam no jogo corrido e nos bloqueios.

A necessidade de LeGarrette Blount aparecer já é maior do que em 2015, já que a maioria dos outros running backs do elenco são focados num jogo mais de recebimento de bola.

Entre os bloqueadores, estamos com bons nomes no interior da linha. A maioria deles trazendo boas referências na proteção do quarterback. Porém quando se trata de bloqueios para corridas, ainda fica a incógnita de como funcionará essa linha ofensiva.

Pensando no outro lado da bola, nossa defesa também perdeu e recebeu alguns nomes importantes.

As saídas de Chandler Jones, Dominique Easley e Aikem Hicks já fazem com que nossa linha de frente seja totalmente diferente nos Patriots em 2016.

O que se percebe é a intenção de ter jogadores mais pesados e menos atléticos neste setor. Muito provavelmente para forçar as corridas adversárias acontecerem por fora.

No meio da defesa temos a aposentadoria de Jerod Mayo e a chegada de alguns nomes que não dão 100% de confiança ao torcedor, mas que trazem bons pedigrees.

Hightower e Collins continuam sendo nossa base e McClellin receberá toda a atenção dos torcedores para que consiga render o que precisaremos em momentos de maior dificuldade.

Por fora temos dois novatos que mostraram em suas universidades que podem ser mais do que se pode imaginar, Elandon Roberts e Grugier-Hill trazem uma boa leitura contra corridas e atleticismo suficientes para encontrar seu lugar nos Patriots em 2016.

Na secundária, temos o setor de maior conforto nesta defesa. McCourty e Chung farão o trabalho já apresentado em outras temporadas e Butler com Ryan precisam repetir o bom ano de 2015.

Nossa única preocupação parece ter sido bem preenchida com a primeira escolha do Draft 2016 para os Patriots, Cyrus Jones. O novato cornerback deve ser a resposta para o slot corner e fechar bem o grupo.


Nessa primeira impressão, sem vermos os training camps ou jogos de pré temporada, parece que Bill Belichick e sua equipe de treinadores focaram em dar mais opções de passe para Brady e talvez tenham atingido o jogo terrestre.

Do outro lado, priorizaram a melhora da defesa contra as corridas mudando as características da linha defensiva e trazendo linebackers bons neste quesito.

E você, concorda com a gente? Qual setor mais te preocupa neste Patriots em 2016?

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 6 comentários

  1. Mais um texto sensacional de vcs. Só um adendo, em 2008, apesar da campanha 11-5, não chegamos a pós temporada.
    Perdemos a AFC EAST p os Dolphins e no desempate para os Ravens devido a campanha dentro da AFC.

    1. Sim Thiago, tem razão, já alteramos! Obrigado pelo aviso.

  2. não conseguimos chegar aos playoffs em 2008

    1. Sim Ederson, obrigado pelo aviso!

  3. rob ninkovich Continua no elenco?

    1. Sim Leonardo!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.