Nesta quinta, os Patriots enfrentarão o New York Giants no último jogo na pré-temporada 2018.
A partida deverá representar a última oportunidade para que os jogadores que brigam pelas últimas vagas no elenco impressionem Bill Belichick e a comissão técnica.
Vamos a alguns assuntos importantes que rondam essa partida.
Patriots encerram pré-temporada contra os Giants
Titulares devem ser preservados
Na semana passada, antes do jogo contra os Panthers, dissemos que o terceiro jogo da preseason é o mais importante, contando com a maior participação dos titulares.
Já na quarta e última partida, se considerarmos o histórico, tudo indica que os titulares dos Patriots não pisarão no gramado.
O jogo, então, se transforma na última grande chance para quem ainda briga pelas últimas vagas indefinidas no elenco que iniciará a temporada regular.
Com poucas vagas em jogo, cada bola, cada snap pode ser a última oportunidade de impressionar.
Para se ter uma ideia da dificuldade que os atletas enfrentarão, dos 38 jogadores que disputaram o quarto jogo da pré-temporada 2017, apenas 6 chegaram entre os 53 que iniciaram a temporada regular. E isso contando com os 3 especialistas: Stephen Gostkowski, Ryan Allen e Joe Cardona.
Os outros 3 a conseguir a façanha foram Jacob Hollister, LaAdrian Waddle e Cole Croston.
Uma exceção que pode pintar chama-se Julian Edelman.
O wide receiver é titular indiscutível dos Pats. No entanto, por estar suspenso dos quatro primeiros jogos da temporada regular, a comissão técnica pode entender que Edelman se beneficiará caso jogue contra os Giants, no sentido de adquirir ritmo de jogo.
Afinal, o jogador perdeu toda a temporada 2017 e se recupera de uma lesão que costuma impactar o desempenho na temporada seguinte à da contusão.
Rostos familiares
Como dissemos, já é uma tradição que os Patriots encerrem a pré-temporada enfrentando os Giants, com os times revezando o mando de campo ano a ano.
Desta vez, alguns rostos familiares estarão defendendo as cores do oponente.
O principal deles, o left tackle Nate Solder.
Após proteger o blindside de Tom Brady por anos, Solder deixou New England na última free agency para assinar um contrato milionário com os Giants.
É uma pena que esse reencontro se dê na quarta partida, já que provavelmente Solder não participará do jogo.
Caso o confronto se desse na terceira semana da preseason, poderíamos ver duelos interessantes entre Solder e jogadores como Trey Flowers, Adrian Clayborn entre outros.
Além de Nate, outros ex-Patriots encontram-se atualmente no elenco de New York: Jon Halapio, A. J. Francis, Robert Thomas e Leonard Johnson.
Links para a partida
Patriots x Giants não terá transmissão para o Brasil.
Sabendo disso, nós do Patriotas não deixaremos você na mão. Próximo à hora do jogo estaremos disponibilizando os melhores links para a partida aqui neste post.
Assim, acompanharemos juntos a despedida dos Pats da pré-temporada 2018.
* Transmissão normalmente começa no horário exato do jogo (hoje 20h).