Patriots enfrentarão um desafio em Lamar Jackson

Patriots

O passado recente tem mostrado que o New England Patriots encontra dificuldades ao enfrentar os chamados quarterbacks móveis.

Esta semana, o time terá pela frente um dos fenômenos desta temporada da NFL: Lamar Jackson.

Patriots enfrentarão um desafio em Lamar Jackson

Patriots e quarterbacks móveis

A preparação da defesa para enfrentar um quarterback móvel é bem diferente de quando se tem pela frente um “pocket passer”.

O pass rush é um dos mais afetados. Se os jogadores das extremidades da linha (DEs/LBs) forem com muita sede ao pote e passarem da linha do quarterback, deixarão espaços para corridas pelo passador adversário. Esse é um dos desafios.

A secundária também pode ser afetada. Afinal, se a unidade optar por dar preferência à marcação homem a homem, os cornerbacks e safeties se encontrarão frequentemente de costas para o QB adversário, e terão dificuldades de parar suas corridas.

Essas dificuldades trazidas pela mobilidade do quarterback puderam ser vistas em New England num passado recente. O time tem apresentado problemas contra esses jogadores.

Os últimos dois jogos contra os Texans de Deshaun Watson (2017 e 2018) por exemplo, foram duas vitórias apertadas. New England foi derrotado por Marcus Mariota (2018), Cam Newton (2017) e Russel Wilson (2016), todos dotados de notória capacidade de resolver as jogadas com as pernas.

Lamar Jackson impressiona

Quando falamos de quarterbacks móveis, geralmente estamos nos referindo a atletas que conseguem garantir first downs com as pernas quando o passe não se mostra viável. Também jogadas de read-option e até algumas corridas desenhadas.

Em termos de corridas, Lamar Jackson parece estar em outro patamar. Ele não apenas se vira bem com as pernas, mas é simplesmente um dos melhores corredores de toda a NFL, incluindo os running backs.

A frase anterior pode parecer exagero, mas basta assistir Jackson para vermos que se trata de um atleta especial. E os números não mentem: Lamar é o 10º jogador com mais jardas corridas em toda a liga com 576, incluindo os running backs!

Ele está à frente de nomes como Carlos Hyde, Mark Ingram, Saquon Barkley, Alvin Kamara e nosso querido Sony Michel em jardas corridas. Impressionante.

Jackson sozinho possui mais jardas terrestres que 5 franquias da NFL: Chargers, Falcons, Bengals, Dolphins e Jets.

Outro dado impressionante: desde que Lamar assumiu a condição de titular em novembro de 2018, os Ravens somaram 3.036 jardas em 14 jogos, a melhor marca da liga. O segundo time a correr mais no mesmo período? Os Seahawks, com 2.230 jardas, e em 15 jogos!

O Boogey Man, como se autointitula o grupo de linebackers dos Patriots, precisa estar atento e inspirado para evitar que Jackson tome conta do jogo de domingo.

Fã Clube Oficial Patriotas reconhecido nos Estados Unidos pela New England Patriots

Patriots falam sobre Lamar Jackson

Bill Belichick falou nesta quarta sobre o desafio de enfrentar Jackson:

“Ele tem tido uma grande produção. (…) Ele é um grande problema e todo mundo teve problemas com ele. Será um grande desafio para nós. Sim, ele pode fazer de tudo. Ele pode correr, ele pode passar, pode passar em movimento, pode estender jogadas. Ele é durão.”

Bill Belichick

Quem também comentou sobre parar Lamar Jackson foi seu ex-companheiro, o recém-chegado Justin Bethel. Perguntado sobre como parar Jackson, disse:

“Apenas faça o que você foi ensinado. Apenas técnica. Tentar se manter firme e contê-lo o melhor que puder. Ele pode passar, ele pode correr, ele pode fazer defensores errarem (os tackles). Ele é escorregadio quando precisa ser. Ele é um grande atleta, e obviamente você pode ver isso assistindo ele jogar.”

Justin Bethel

Domingo, veremos o que deverá prevalecer: o histórico de dificuldades contra quarterbacks móveis ou a força incrível que a defesa dos Patriots está mostrando em 2019.

Será um jogo imperdível.


Clique aqui para acompanhar o Patriotas no Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.