Patriots estão no Top 10 de times mais valiosos do mundo

patriots

A renomada Revista Forbes divulgou na semana passada a lista dos times esportivos mais valiosos do mundo, e novamente os Patriots marcaram presença.

Dominado por franquias americanas, o Top 10 das equipes mais valiosas do mundo é liderado pelo Dallas Cowboys, do bilionário Jerry Jones. Comprada em 1989 pelo magnata por $150 milhões, a franquia texana tem atualmente o valor de $5,5 bilhões.

Em seguida na lista, aparece o New York Yankees, da MLB, liga de beisebol. Adquirido em 1973 pela Família Steinbrenner por uma “pechincha” de $8,8M, o time com mais títulos da World Series tem o valor de $5 bilhões, segundo a Forbes.

As três posições seguintes do ranking são dominadas pela NBA, com o New York Knicks, Los Angeles Lakers e Golden State Warriors, até que em sexto lugar aparece o primeiro time fora dos Estados Unidos na lista, o Real Madrid.

Já os Patriots, pelo segundo ano consecutivo, ocupam a sétima posição do ranking. A franquia, comprada por Robert Kraft em 1994 por $172 milhões, hoje tem o valor estimado em $4,1 bilhões. Ano passado, o montante era de $3,8 bilhões.

Para fechar o Top 10, aparecem o Barcelona, New York Giants e Manchester United.


Acompanhe o Patriotas no twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.