Patriots estendem o contrato do OT Marcus Cannon

Marcus Cannon assinou novo contrato na última terça-feira, se tornando o 4° RT mais bem pago da liga. Entenda a renovação e os motivos para esta.

Patriots estendem o contrato do OT Marcus Cannon

Os Patriots estenderam o contrato de Marcus Cannon em 5 anos, na última terça-feira, segundo Mike Reiss da ESPN. A extensão é de $32.5 milhões, sendo $14.5 destes garantidos.

Ele sempre foi um jogador talentoso, porém acabou caindo para a 5ª rodada do draft de 2011, devido ao diagnóstico de um câncer antes do combine. O jogador da universidade de Texas Christian tem apenas 28 anos, ou seja, terminará seu contrato com 33 e com grande chance de passar a carreira inteira nos Patriots.

Cannon começou como o 3° tackle do roster mas, com sua evolução, passou a substituir tanto Solder quanto Vollmer em alguns jogos, jogando em ambos os lados. Após a lesão de Vollmer, Cannon se tornou titular durante toda esta temporada e provavelmente não perderá esta titularidade com a volta do futuro free agent.

A evolução

A evolução do jogador anda extremamente ligada a quem está no comando da OL. O melhor ano de Cannon no time até esta temporada também havia sido com Dante Scarnecchia, em 2013.

O seu desempenho teve uma grande baixa depois que Scarnecchia deixou a comissão, entre 2014 e 2015. Nesta temporada, com o retorno de Scar, Cannon perdeu peso, voltou a ter grande desempenho, sendo o melhor offensive lineman do time.

Esta evolução pode ser observada na comparação entre dois jogos, da temporada passada e desta.

Na última temporada, Cannon foi DOMINADO por Von Miller tanto na final de conferência quanto na temporada regular, um grande fator para a derrota dos Patriots em ambos jogos.

É claro que Miller é um grande jogador e um dos melhores da liga, porém Cannon tem talento para segurar estes grandes jogadores.

Marcus Cannon-Miller
A primeira amostra da dominação de Von Miller.
Marcus Cannon-Miller
A segunda jogada que mostra Cannon sendo dominado por Von Miller.

Agora veja estas duas jogadas de Marcus Cannon contra um pass-rusher elite ano passado e compare com esta jogada do RT contra outro jogador elite, só que neste ano.

Cannon-Wilkerson
No jogo contra os Jets, Cannon conseguiu segurar Wilkerson, outro grande jogador.

Com a extensão do contrato de Cannon, os Pats têm agora toda sua OL confirmada para a próxima temporada, visto que o único free agent em 2017 é Vollmer, que não sabemos se retornará devido às lesões recorrentes.

Cannon tem contrato até 2021, Thuney até 2019, Mason e Jackson até 2018, Solder e Andrews até 2017.

Concorda com esta extensão? Comente aqui embaixo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 4 comentários

  1. Estou gostando do Cannon esse ano, sem dúvida. A melhor surpresa da OL, está entregando um trabalho sólido.

    Contudo,o Patriots deveria ter pensado melhor esse contrato. Queria ver o desempenho do Cannon nos playoffs antes de torná-lo um dos mais bem pagos RTs da liga. E, mais, teriam que ver se realmente ele está evoluindo ou simplesmente está tendo um bom ano por causa do Scar… Poderiam ter dado um contrato um pouco melhor, com opção de estender esse vínculo caso ele mantenha o nível… Mas, enfim, se ele se mantiver o desempenho dessa temporada, estará justificado o investimento.

    1. Sim, são detalhes importantes os que vc disse Raul. Vamos esperar para ver quais cláusulas estão nesse contrato. Imagino que uma de perda/manutenção de peso possa estar envolvida por exemplo!

    2. Raul,
      Concordo contigo, tive o mesmo sentimento quando soube da notícia e dos valores. É muita grana para alguém tão irregular como ele. Os valores são muito superiores ao que o Vollmer ganhou em 2013. Entretanto, os detalhes do contrato ainda não foram divulgados, mas os valores provavelmente serão menores e garantidos nos primeiros anos e maiores e não garantidos nos últimos anos. Ou seja, daqui a uns 3 anos estaremos pedindo pay cut para ele, após uns 3 anos ganhando uns 5 milhões por ano. A boa notícia é que o Dante Scarnecchia VAI TER QUE FICAR MAIS 5 ANOS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.