Patriots fecham troca pelo DT Danny Shelton

danny shelton

Bill Belichick acordou disposto neste sábado (10) para efetuar a primeira troca dos Patriots na offseason. O DT Danny Shelton, que estava nos Browns, é o primeiro reforço do time para a temporada 2018.

Para trazê-lo, New England enviou uma escolha de terceira rodada do Draft 2019. Além do jogador, os Pats também receberam uma escolha de quinta rodada do Draft 2018 (#159 no geral).

Conheça agora o novo contratado.

Patriots fecham troca pelo DT Danny Shelton

Melhor prospecto da posição no Draft 2015, após bela carreira na Universidade de Washington, Shelton foi selecionado na décima segunda escolha do recrutamento pelo Cleveland Browns.

Apesar de não ter entregado o previsto, o jogador se mostrou uma peça útil na rotação da linha defensiva e tem potencial para evoluir devido aos apenas 24 anos de idade.

Sua principal característica, sem dúvidas, é a defesa contra o jogo corrido – setor de New England que não foi bem em 2017. Danny tem um grande porte físico, pesando incríveis 152 kg, o caracterizando como protótipo perfeito de nose tackle, podendo assim cobrir dois gaps.

Ele foi avaliado como “acima da média” pelo Pro Football Focus na temporada passada, sendo o trigésimo quinto melhor da posição com uma nota de 81,1.

No quesito pass rush, sua produção é miníma, com apenas 1,5 sack em 46 jogos na NFL.

O jogador chega para assumir a vaga de Alan Branch, que não permanecerá nos Patriots em 2018, e somar ao bom grupo de DTs, que deverá ser um ponto forte do time na temporada, composto por – além de Shelton – Malcom Brown, Lawrence Guy, Vincent Valentine e Adam Butler.

Além de promissor, o grupo também é jovem. Guy, o mais velho, tem 27 anos.

Como chegou via troca, os Patriots arcarão com o contrato de Shelton que estava em vigor nos Browns. Ele ocupará $2M na folha salarial em 2018. Como está no último ano do vínculo de calouro, Bill Belichick tem até o dia 02/05 para decidir se ativará a opção do quinto ano e renovará automaticamente com o jogador até 2019.

Ao que tudo indica, a primeira contratação de New England para a temporada foi boa!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.