Neste domingo, os Patriots bateram os Bills no Gillette Stadium. Para animar ainda mais a comemoração o time garantiu o título da AFC East de 2018, o décimo título de divisão consecutivo, recorde absoluto da NFL.
Patriots ganham a AFC East pela décima vez consecutiva
Não é nenhuma novidade que os Patriots dominam sua divisão já há um bom tempo. Mas, esse recorde vai além da hegemonia de New England na NFL.
Além de se tornarem o primeiro time da NFL a ganhar 10 títulos de divisão consecutivos, os Patriots também se tornaram o segundo time a conseguir tal feito entre todos os times das quatro grandes ligas americanas (NFL, NBA, NHL e MLB). Atrás apenas do Atlanta Braves, que foi campeão de sua divisão 14 vezes consecutivas (1991 – 2005).
Desde que Bill Belichick assumiu o cargo de Head Coach em New England, os Patriots só não ganharam a divisão em 3 anos (2000, 2002 e 2008). Tom Brady foi campeão em 16 das 17 vezes que disputou a AFC East como titular. Sendo o único revés em 2002.
Lembrando que em 2008 Brady rompeu o ligamento do joelho logo na primeira partida da temporada e ficou de fora o resto do ano.
Se não fosse por essa trágica lesão, talvez New England estivesse na ponta da divisão desde 2003, somando 16 títulos consecutivos e superando assim o recorde do Atlanta Braves. Mas, infelizmente temos que nos contentar apenas com o “e se”.
A título de curiosidade, o único QB não chamado Tom Brady a ganhar a AFC East, desde 2001, foi Chad Pannington. Chad foi o primeiro de seis QBs que foram escolhidos antes de Brady no draft de 2000. Eu não preciso contar o resto da história, preciso?
Então é isso Patriotas! Com a divisão garantida, o foco agora muda para os playoffs. Portanto, prepare seu coração para fortes emoções na pós-temporada, pois, apesar dos vexames que esse time vem passando, essa dinastia ainda não acabou.
O NEW ENGLAND PATRIOTS É DECACAMPEÃO SEGUIDO DA AFC EAST, O MAIS NOVO RECORDE DA NFL!#NFLnaESPN pic.twitter.com/du2pTeQK8f
— Patriotas #87 (@nepatriotas) December 23, 2018
Este post tem 2 comentários
Pingback: Tatidown Patriots: Semana 16 - Patriots x Bills
Pingback: Power Rankings dos Patriots - Semana 16