As férias chegaram (oficialmente) ao fim! A partir de hoje, o New England Patriots começa a preparar seus jogadores para a temporada 2018.
Patriots iniciam hoje preparação para a temporada 2018
Cronograma do programa
Nesta segunda-feira (16), para os times que mantiveram os técnicos da temporada passada (os que não já começaram há duas semanas), é dada a largada do programa da offseason, que se encerra com o minicamp, em junho.
As primeiras duas semanas de trabalho são restritamente para condicionamento físico, não sendo permitido o treino em campo dos jogadores.
Na segunda fase, os atletas são liberados para pisarem no gramado e exercerem drills individuais, mas sem poder haver contato.
O terceiro estágio é quando ocorrem os OTAs (Organized Team Activities), sendo realizados num período de três semanas e tendo um total de dez treinos. “Coletivos” como 7 vs 7, 9 vs 9 e 11 vs 11 são permitidos, mas ainda sem poder haver contato.
Por fim, em junho, o minicamp, primeiro treino obrigatório da temporada que serve de “esquente” para o training camp, no mês seguinte. Assim como nas fases anteriores, no minicamp não pode ter contato.
Apesar de ser voluntário, faltar não agrada nada Bill Belichick
É notório de todo torcedor Patriota o quanto Belichick preza os treinos, sejam eles em abril ou janeiro. Por isso, apesar de até maio os workouts serem voluntários, a ausência de um jogador não agrada nada tio Bill.
O caso mais recente de insatisfação do técnico é o de Alan Branch. Melhor jogador da linha defensiva em 2016, o veterano não foi para nenhum treino voluntário em 2017. Coincidência ou não, ele foi praticamente descartado pela comissão técnica no decorrer da temporada passada, ficando de fora do Super Bowl LII.
Portanto, mesmo não existindo multa, é melhor os atletas ficarem cientes de que as consequências por faltar um treino podem chegar.
Tom Brady está voltando do Catar
O MVP da temporada passada provavelmente não estará nas instalações do Gillette Stadium hoje, mas por um bom motivo.
Brady está voltando de viagem do Catar, onde realizou um trabalhou caridoso. Como o treino será pela manhã, dificilmente Tom pousará em Foxborough à tempo.
Gronkowski ainda indeciso
Quem também não estará presente na reapresentação hoje é o TE Rob Gronkowski. A estrela da NFL revelou após a derrota no Super Bowl LII que não sabe se continuará jogando futebol americano. Desde então, Gronk ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Apesar disso, a expectativa é que o tight end permaneça na carreira de atleta.
Bônus financeiro por comparecer
Como bônus pré-estabelecido no contrato, 15 jogadores dos Patriots receberão incentivo financeiro por ir aos treinos voluntários. Confira a lista abaixo:
- WR Julian Edelman – $500 mil
- WR Cordarrelle Patterson – $250 mil
- TE Rob Gronkowski – $250 mil
- DL Lawrence Guy – $200 mil
- K Stephen Gostkowski – $100 mil
- S Patrick Chung – $85 mil
- TE Troy Niklas – $75 mil
- WR Kenny Britt – $50 mil
- OT Marcus Cannon – $50 mil
- LB Marquis Flowers – $5o mil
- RB Jeremy Hill – $5o mil
- OT LaAdrian Waddle – $5o mil
- RB Brandon Bolden – $30 mil
- FB James Develin – $25 mil
- OT Matt Tobin – $25 mil