Patriots são invencíveis quando o jogo corrido produz

Com LeGarrette Blount correndo muito bem contra os Steelers, os Patriots provaram mais uma vez que quando o ataque não fica unidimensional, eles são invencíveis, seja qual adversário for.

Patriots são invencíveis quando o jogo corrido produz

Domingo era esperado que os Pats abusassem de passes para Gronkowski e Bennett, dado que a defesa dos Steelers estava desfalcada e costumava ter problemas para pararem tight ends. Porém, Blount acabou roubando a cena.

O running back de 29 anos correu para 127 jardas, obtendo uma média de 5.3 jardas por carregada, sua melhor marca disparada na temporada. Ele também anotou dois touchdowns, sendo perfeito na redzone.

Em 2016, Blount vem tendo sua melhor temporada da carreira, retribuindo a confiança que Belichick estabeleceu nele após não trazer ninguém no draft e free agency. Até agora, ele é o quinto RB com mais jardas na liga, e o primeiro (empatado) em touchdowns corridos.

As atuações de LeGarrette estão servindo para afirmarem que quando tem o apoio do jogo corrido, os Patriots são invencíveis. Os números mostram exatamente isso. Sobre o comando de Belichick, New England tem 44 vitórias e apenas uma derrota quando seu running back passa das 100 jardas.

Blount caiu nas graças da torcida dos Patriots com suas atuações.
Blount caiu nas graças da torcida dos Patriots com suas atuações.

O motivo disso é óbvio: o ataque unidimensional. Temporada passada, após Dion Lewis se lesionar, os Pats não tiveram mais jogo terrestre, e isso facilitou muito a vida das defesas adversárias, que não precisavam se preocupar no solo. Com isso, as leituras das jogadas eram apenas para as aéreas, dificultando a vida de Tom Brady, o qual ainda contava com uma péssima proteção da linha ofensiva.

Agora, com Blount jogando muito bem, as defesas não sabem se New England correrá ou passará a bola, tendo que abrirem muito mais o playbook para acharem uma jogada que seja o antídoto da do ataque.

O que está bom, ainda ficará melhor. Dion Lewis já pode voltar a jogar, só não se sabe quando terá condições. Quando retornar, Blount não será sobrecarregado, e poderá ser mais utilizado em jogadas que necessitam de suas características.

Com Tom Brady lançando para mais de 300 jardas, e Blount e Lewis combinando para mais de 100 pelo chão, o Super Bowl ficará cada vez mais perto, se depender do ataque.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.