Qual o retrospecto dos Patriots jogando fora dos Estados Unidos?

estados unidos

Nesta semana 11, o New England Patriots enfrentará o Oakland Raiders, porém, o jogo não será nem no Gillette Stadium, nem no Coliseum, e sim, no Estádio Azteca, no México. Portanto, chegou a hora de relembrar o que houve nas últimas vezes que os Pats jogaram fora dos Estados Unidos.

Qual o retrospecto dos Patriots jogando fora dos Estados Unidos?

25 de agosto de 1969. Essa data marcou a primeira vez que a franquia Patriots jogou fora da terra do Tio Sam. A partida contra os Lions foi sediada em Montreal, no Canadá, e o time de Detroit derrotou o até então Boston por 22 a 9.

O confronto não foi válido pela temporada regular, tendo em vista que 1969 foi o último ano antes da fusão entre a AFL e a NFL. A exibição entre as duas equipes de ligas diferentes só atraiu pouco mais de 8 mil pessoas ao estádio Jerry Park.

AFL Game Program: Boston Patriots vs. Detroit Lions (August 25, 1969)

17 de agosto de 1998. Na pré-temporada, os dois times de maior torcida no futebol americano, New England Patriots e Dallas Cowboys, se enfrentaram no Estádio Azteca, na Cidade do México.

O palco de duas finais de Copa do Mundo, em 1970 e 1986, recebeu o segundo maior público da história de um jogo de NFL, com 106,424 mil pagantes!

A partida teve como vencedor os Patriots, de Drew Bledsoe, por 21 a 3.

Resultado de imagem para patriots vs cowboys mexico

25 de outubro de 2009. Pela primeira vez, os Pats saíram da América. Desta vez, a viagem demorou muito mais, já que o time foi até o velho continente, precisamente, Londres, na Inglaterra.

O adversário foi o Tampa Bay Buccaneers, que teve Josh Johnson como quarterback titular. A partida, sediada no Wembley Stadium, contou com um show de abertura de Calvin Harris, além de ter sido a com mais público em jogos da NFL International Series até 2016.

O resultado foi positivo para New England, que venceu com tranquilidade por 35 a 7. Brady lançou para três touchdowns e a defesa patriota forçou três interceptações de Johnson.

https://www.youtube.com/watch?v=yo93f0BXcJc

Por fim, a última aparição dos Patriots fora dos Estados Unidos ocorreu em 28 de outubro de 2012, contra o até então St. Louis Rams. Novamente, a partida foi em Londres e no Wembley Stadium.

Desta vez, o show de abertura foi da banda Train, mas assim como em 2009, os comandados de Bill Belichick saíram com a vitória: 45 a 7.

O público britânico pôde acompanhar uma atuação de gala de Brady, que lançou para quatro touchdowns e conectou Gronkowski oito vezes para 146 jardas!

Em 2007, estava planejado para haver um jogo de pré-temporada entre New England Patriots e Seattle Seahawks em Pequim, no que foi denominado de China Bowl. Todavia, a partida foi adiada para 2009 e posteriormente cancelada. Esse confronto marcaria o primeiro da história no continente asiático.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Que o Brasil seja o próximo destino de Brady e cia!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.