Patriots jogarão no wild card após 10 anos

Patriots

A rodada final da temporada regular 2019 foi um verdadeiro pesadelo para os torcedores dos Patriots.

Bastava uma vitória contra o fraco time do Miami Dolphins para que os Pats garantissem a segunda melhor campanha da AFC.

No entanto, a zebra passeou em Foxborough. Adicione a isso uma vitória dos Chiefs sobre os Chargers e pronto, teremos os Patriots no wild card.

Patriots jogarão no wild card após 10 anos

As ótimas campanhas dos últimos anos deixaram o torcedor de New England mal acostumado. São anos em sequência conseguindo a classificação entre os dois melhores da conferência e, com isso, folgando na primeira rodada dos playoffs.

Este ano a coisa mudou de figura, e os Pats jogarão semana que vem pela rodada de wild card. Resolvemos, então, dar uma olhada no desempenho da equipe nesta fase ao longo dos anos.

Equilíbrio no histórico

No total, os Patriots participaram 8 vezes da rodada de wild card. Nessas oportunidades, a equipe venceu 4 vezes e perdeu outras 4.

Sob o comando de Bill Belichick, foram 2 vitórias e 1 derrota atuando no wild card.

Vamos dar uma olhada nesses confrontos.

Patriots x Jaguars, 2005

Em 2005, os Patriots venceram a AFC Leste com 10 vitórias e 6 derrotas. Essa campanha rendeu a 4ª seed nos playoffs da Conferência Americana, atrás de Colts, Broncos e Bengals.

No Wild Card, os Pats receberam o Jacksonville Jaguars. Tom Brady fez um bom jogo, lançou para 3 touchdowns e os Patriots venceram por 28 x 3.

No Divisional, New England viajou até Denver e não resistiu aos Broncos, que venceram por 27 x 13.

Patriots x Jets, 2006

No ano seguinte, os Patriots venceram novamente a divisão, desta vez com um record de 12-4.

Pelo segundo ano consecutivo a equipe ficou com a 4ª melhor campanha da AFC e precisou disputar a rodada de wild card. Pela frente, os rivais do New York Jets.

Lançando principalmente para Jabar Gaffney, que terminou com 104 jardas, Brady teve um passer rating de 101,6, ajudando os Patriots a vencer por 37 x 16.

Em seguida, os Pats bateram o belíssimo time dos Chargers no Divisional e alcançaram a final da AFC, onde foram derrotados pelos Colts, que rumariam para o título do Super Bowl.

Patriots x Ravens, 2009

Aqui, a pior lembrança de wild card da era Belichick.

Com 10 vitórias e 6 derrotas, os Patriots prevaleceram na AFC Leste. Essa campanha rendeu a New England a 3ª seed da Conferência.

No wild card, os Pats foram atropelados em casa pelo Baltimore Ravens, perdendo por 33 x 14.

Ray Rice correu para 159 jardas contra a defesa dos Pats. Já o ataque de New England, que havia perdido Wes Welker na semana 17, pouco conseguiu produzir.

Tom Brady teve um péssimo jogo, lançando 3 interceptações e terminando com um rating de 49,1.

Uma escrita a ser quebrada

Nos playoffs de 2019, os Patriots precisarão quebrar uma escrita.

Ainda que os Pats tenham um retrospecto de 2-1 em jogos de wild card desde que Bill Belichick assumiu, a equipe, sob o comando do Tio Bill, jamais alcançou o Super Bowl em anos em que não conseguiu a bye na primeira rodada dos playoffs.

Pela frente, a estrada será dura. Caso vençam os Titans no próximo fim de semana, a estrada de New England rumo ao Super Bowl deverá passar por Kansas City e por Baltimore.

Trata-se de enfrentar fora de casa duas equipes que já venceram os Pats nesta temporada.

Será que os Patriots conseguirão mais esse feito?


Siga o Patriotas no Instagram clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Não!

    Está difícil de acreditar em um time que perdeu de forma melancólica para o Miami Dolphins em casa! A defesa pode ate fazer o dever de casa, mas não vejo o ataque virando jogos e muito menos sendo decisivo quando for necessário.

    Vamos encarar um time muito complicado no wild card que pode sim nos vencer em casa, pois se trata de um time muito mais talentoso que o Dolphins de ontem.

    Proponho uma análise sobre a eficiência do Brady lançando fora dos números (na lateral do campo). Pra mim fica visível que esta é a sua maior dificuldade, aí me pergunto, por que tem tantas jogadas deste tipo? Temos visto o White basicamente em screens pass, porque ele não atua mais explorando o slot no espaço criado entre a secundária e o front? E os TighEnds, são tão ruins assim?

    Sinto uma melancolia nesse time que me preocupa. Tomara que esteja errado e que o time tenha uma melhora na sua produção, o que nos resta é torcer!

    1. O pior, os Titans são forte contra uma das maiores fraquezas dos Patriots, o jogo corrido.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.