Patriots lutam até o fim, mas perdem o Super Bowl 52

Patriots

Neste domingo, 04 de fevereiro, os Patriots disputaram o seu décimo Super Bowl da história, o SB52. E infelizmente perdemos por 41×33, confira o resumo.

Titulo do Super Bowl 52

Primeiro Quarto

New England ganhou o cara ou coroa e escolheu defender.

Eagles conseguem avançar convertendo uma 3ª para 12 e chegam na redzone, mas não conseguem o touchdown. FG de 25 jardas de Philadelphia. NE 00X03 PHI.

Brady começa com ataques rápidos e boa participação de Gronk e Hogan, recebendo passe de 28 jardas. Pats não entram na endzone e vão para o FG de 26 jardas. NE 03X03 PHI.

Com uma corrida de 36 jardas de Blunt e um passe de 34 jardas de Foles para Jeffery, os Eagles anotam o TD. Mas erram o ponto extra. NE 03X09 PHI.

Segundo Quarto

Eagles correram um longo drive que culminou no touchdown corrido de 25 jardas de LeGarrete Blount. Philadelphia foi para a conversão de dois pontos, mas não conseguiram. NE 03X15 PHI.

Burkhead com uma enorme corrida de 46 jardas coloca os Pats no campo de ataque rapidamente. Gostkowski acerta o FG de 45 jardas. NE 06X15 PHI.

Patriots conseguiram interceptar Foles e começaram com as costas na parede. Brady conecta outro passe gigantesco, de 43 jardas e White corre para o touchdown. Gost erra o ponto extra. NE 12X15 PHI.

Eagles avançaram no campo com boa distribuição e numa trick-play, Foles recebe passe na endzone e anota o TD. NE 12X22 PHI.

Terceiro Quarto

Brady começa alimentando Gronk com 3 passes seguidos com uma conversão de 3ª descida e colocando os Pats na redzone. O camisa 87 também anota o TD! NE 19X22 PHI.

Eagles com muitas jogadas corridas e avançando em campo com Blount e Ajayi. Foles conecta um passe de 22 jardas para o TD. NE 19X29 PHI.

Brady volta gastando o braço com duas conexões fantásticas com Chris Hogan, que recebe o touchdown! NE 26X29 PHI.

Quarto Quarto

Eagles avançam sem muito esforço com dois passes longos de Foles fica na beira da endzone, mas anotam apenas o FG. NE 26X32 PHI.

Pats em campo com ótimos avanços de Burkhead e Brady conecta dois lindos passes para Amendola! Gronk recebe chuveirinho pra endzone e anota o TD! NE 33×32 PHI.

Eagles voltam a campo e conseguem uma conversão de quarta descida. Gastam muito tempo no relógio e chegam próximos a redzone com menos de 3 minutos, anotando o touchdown com 2:20 no placar. Philly não converte os dois pontos. NE 33X38 PHI.

Os Patriots sofreram um fumble e os Eagles conseguiram anotar o FG. NE 33X41 PHI.

Brady voltou com pouco mais de 1 minuto, tentou a hail-mary e, infelizmente, foi mal sucedido. NE 33X41 PHI.


Nos acompanhe no facebook e no twitter. Vem com a gente!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 10 comentários

  1. Terminamos o campeonato do mesmo jeito que começou! Com uma defesa perdida em campo, sempre atrasada na jogada, parecendo que comeram uma feijoada antes do jogo…lamentável!
    Acho até bom que o Patricia vai sair, pois previsamos renovar a nossa mentalidade defensiva, investir mais nessa parte do jogo. O que acham?

    1. Ótima análise. Perdemos como começamos: Não tivemos a defesa como ponto forte. O brady era abafado quase nos momentos cruciais. É preciso reavaliar a defesa penso eu. O ataque nosso é excelente. Faltou o Edelmam! Mas valeu por tudo o que fizeram durante essas anos. Precisamos de mais um quaterback, para ajudar o Tom Brady. Se acertarmos a defesa o Brady ainda é o melhor. Na minha opinião.

  2. Concordo ….. grande jogo ….. infelizmente perdemos faz parte do esporte .

  3. Quero saber direito o que foi essa treta com o Malcolm Butler, pois custou o campeonato.

  4. Uma pena perder um SB com Brady jogando o que jogou! Brady comeu a defesa dos Eagles o jogo inteiro (com exceção, é claro, do fumble forçado por Graham. Não sabemos qual foi a chamada da jogada que sofremos o fumble, mas revendo com calma a jogada (também percebi ao vivo), o James White saiu do backfield numa rota scream e estava completamente livre na direita pra receber e sair do campo. Não sei se Brady não viu ou se ia tentar uma jogada mais profunda. Enfim, difícil criticar Brady depois de um jogo de 505 jardas. A crítica, óbvio, está totalmente na defesa e em algumas decisões dos coordenadores e BB. Pra que arriscar uma quarta descida pra 3 jardas num segundo quarto, sendo que poderia chutar um FG num estádio indoor? Não usar Butler em nenhum snap defensivo, e agora sabendo o desastre que foi. Ok, o White mais uma vez fez um ótimo SuperBowl, mas o Dion Lewis jogou demais a temporada inteira e quase não apareceu no jogo. Pra mim ontem ficou claro o quanto um Powerback pode contribuir pra vencer um jogo, o nosso conhecido LeGarette Blount e Jay Ajayi não tiveram nenhuma resposta na nossa DL e tampouco dos LBs (que foram terríveis), os Eagles gastaram muito tempo, principalmente na última campanha. Agora olhando pro lado dos Eagles, foi um jogo perfeito do ataque (defesa deles também foi péssima, muito espaço na secundária), muitas jogadas criativas e com muita agressividade, arriscando muito e pra felicidade deles deu certo, e na verdade eles fizeram o que tem que ser feito pra bater o Patriots de Brady, jogar arriscando e sem medo de ser feliz. Bom, muita coisa, agora é focar em reforçar a defesa, que foi uma lástima durante o ano todo. Ah, e torcer pra ver Gronkowski por mais um ano!

    1. O BB perdeu o SB sozinho, a verdade é essa.
      Seja nas péssimas chamadas como na 4a pra 5 ou não tentar na 4a pra 1 na bola da Endzone, seja na escolha de jogadores (sua birra com o Butler deu mais tempo de campo pro Jordan Richards e todo mundo sabe o que isso nos custos em 1a descida e jardas.)
      Enfim, o ataque é esse pra 2018, ainda mais forte, basta renovar com o Solder e Lewis.

      O foco é a defesa, não podemos mais ignorar o Slot CB como ignoramos esse lado, Gilmore e os Safetys já mostrando que são reais, precisamos do Chung de volta. Está na hora de olhar para o Front7, 1 MLB rapido para jogar com o KVN e Hightower e um DE pra ser parceiro do Flowers e dar maior flexibilidade na rotação.

      1. Perfeita análise. Você sabe quais serão as reais opções de drasticamente? A defesa nossa falhou muito.

    2. Eristton, disse tudo que eu pensei nessa noite mal dormida. Acho que o foco deve ser o corpo de LB e dois bons CB, um que saiba marcar slot, Agholor destruiu ontem, no segundo tempo a gente via Harrison e Flowers chegando no Foles, ele conseguindo sair da pressão e achando Agholor com marcação frouxa. Eu sinto que essa DL vai evoluir, Wise foi bem para primeiro ano, Rivers ainda não tivemos oportunidade de ver e acho que devemos manter Harrison! Acho que essa classe do draft tem bons CB que vão ficar para nossa escolha, mas to torcendo pro Guice sobrar precisamos de um powerback como ele e tem bons nomes para o miolo da DL na free agency!
      O mais importate é o Gronk ficar, ele é o futuro dessa franquia é a segurança do time que pode perder Brady a qualquer momento!

  5. Meus insights depois dessa derrota:
    1 – Perdemos predominantemente por causa da defesa. A ausência de Butler, o plano de jogo de Patricia que foi praticamente inócuo e erro de fundamentos básicos como dar um tackle efetivo facilitaram a vida de um QB reserva que nunca foi muito dominante em toda sua carreira e cujo sucesso nos playoffs deve-se ao ótimo plano de jogo (pensado em cima de suas limitações) e do fator surpresa que causava nas defesas adversárias que não tinham muito o que ver das qualidades de Foles, dada sua irrelevância estatística em temporadas regulares. Uma coisa que sempre comento com meus amigos: As D# dos demais times tackleiam para causar turnover e até para machucar (Cooks, Gronk), a do Patriots tackleia para, quem sabe, derruba (se o adversário permitir).

    2 – Brady e o ataque todo fizeram o que puderam. A OL foi monstra e só falhou em uma jogada contra uma defesa agressiva. McDaniels as vezes chama algumas jogadas patéticas (ele é humano) mas é uma das melhores mentes ofensivas da NFL e até da história. Gronk acordou no segundo tempo e Cooks fez imensa falta. Hogan é um gigante também, merece ser lembrado e valorizado.

    3 – Aquela história de que o Patriots é ajudado pela arbitragem, se um dia foi verdade, pagamos com juros esse suposto favorecimento nesse SB. Eagles marcou TD com formação ilegal, TD com catch de bola pulando nas mãos do recebedor e TD de catch que a recepção não sobreviveu ao chão (ambos os lances foram considerados passes incompletos a temporada regular toda), interferência não marcada no Gronk pelo menos 2x, interferência no Hogan no lance do Hail Mary, pelo menos 1 late hit no Brady (e quem sabe uma conduta antiesportiva no Dola no mesmo lance, quando defensores empurram ele no chão e até meio que pisam nele com o lance morto), enfim, escolham o lance que poderia ter mudado o jogo e ainda sim perdemos nos lances finais.

    4 – As histórias de desgaste e divergências entre Bill, Brady e Kraft se tornam mais factíveis com as decisões controversas do Bill nas últimas 3 ou 4 temporadas. As trocas de Collins, Garotopolo, Jones, as escolhas de picks altos nos drafts que não vingam e agora essa decisão de deixar Butler de fora no SB não soam bem. Brady, durante muitas temporadas tem compensado a péssima defesa que sempre temos com pontos e tempo de bola, assim sempre cedemos toneladas de jardas mas ganhamos jogos e campeonatos (special team faz a parte dele deixando posições ruins de campo ao adversário, principalmente com punts). Está na hora de montar uma defesa. Brady tem mais 2 ou 3 anos de NFL e com certeza o Pats nunca mais terá alguém como ele na posição, logo vamos ter que seguir os exemplos de Jaguars, Seahawks, Vikings e montar uma boa defesa. Bill nunca fez isso em sua carreira. Isso irá responder a seguinte pergunta: Bill ou Brady, quem tem mais méritos pelo sucesso e dominância do Pats na NFL? Na minha opinião, um dos dois tem mais mérito sim, e pendendo para o lado do Brady, dadas as últimas situações inexplicáveis que aconteceram em campo e fora dele.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.