Patriots melhoraram muito em faltas após a bye week

Vegas faltas patriots chiefs

Detalhes. Nós que torcemos para os Patriots, sabemos que essa é uma palavra que significa muito dentro do elenco de New England. E um deles, que vinha sendo um problema nesta temporada 2017, parece ter sido sanado: as faltas.

Faltas que no futebol americano, diferente do soccer, dificilmente punem o atleta em campo, mas sim a equipe toda, afetando diretamente na posição de campo.

No ataque, é fácil vermos um drive que vinha bem ser destruído por faltas cometidas que deixam a unidade em uma situação bem mais difícil de se resolver. Até mesmo touchdowns são anulados por penalidades cometidas pelos jogadores.

Por outro lado, na defesa vemos drives do adversário que pareciam estar fadados ao fracasso, ganharem vida após uma bobeira cometida pelos atletas defensivos.

Patriots melhoraram muito em faltas após a bye week

E 2017 começou, assim como em vários outros pontos, complicado para os Patriots em quesito de faltas.

Como podemos ver na tabela, até a semana 5, jogo do Thursday Night contra Tampa Bay, os jogadores de New England já haviam cometido 39 penalidades na temporada.

A perda direta em jardas, era de 353. Número que somado anularia um ótimo jogo de Brady por exemplo.

Após o jogo da quinta-feira, as coisas não melhoraram. Tendo as próximas 3 partidas se mantido na média ruim do início do ano.

Até que chegou a bye week. Semana de folga que resultou em muitas melhoras nos Pats.

E uma das grandes melhorias feitas pela comissão técnica foi sem dúvidas na concentração e disciplina dos jogadores para que esses detalhes fossem melhor aproveitados.

E como vemos, o número despencou nos dois últimos jogos. Caiu tanto, que se somarmos as penalidades dos jogos após a semana de folga, o número é ainda melhor do que a partida que menos tivemos faltas antes da bye wee (semana 5 contra Houston).

Em jardas ocasionadas por essas faltas, as 15 perdidas, equivalem a 2.7% das que perdemos entre a semana 1 e semana 9.

Faltas mais cometidas

No ataque, temos 3 tipos de infração que são as mais feitas pelos jogadores.

Holding está no topo da lista, tendo gerado 85 jardas até aqui. Interferência no passe é algo que assusta com 7 infrações cometidas (ano passado foi apenas 1 na temporada toda), e false start, com 6 penalidades e 30 jardas geradas.

No lado defensivo, temos o holding também como top da lista e uma queda para 3 penalidades em offside e running into the kicker. Esta última, que cai na defesa, mas é na verdade uma falta da unidade de special teams.

Interessante notar também que, em 2016, não tivemos nenhuma penalidade contra o kicker adversário. Este ano já foram 3.


Acompanhe as notícias em tempo real dos Patriots seguindo nossa conta no twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.