Patriots não colocarão a franchise tag em Hightower

Os free agents dos Patriots disputas

Ontem (28), o jornalista da ESPN, Adam Schefter, informou que o New England Patriots não colocará a franchise tag no linebacker Dont’a Hightower.

Patriots não colocarão a franchise tag em Hightower

Escolha de primeiro round em 2012 e principal peça do front-seven dos Pats, Hightower testará o mercado frenético da NFL.

A franchise tag (saiba o que é aqui) para um linebacker estava avaliada em $14.6 milhões. Caso New England tivesse optado em usá-la, tornaria Dont’a o ILB mais bem pago da liga, superando os $12.3 milhões de Luke Kuechly.

Os Patriots ofereceram para o bicampeão, antes da temporada começar, um contrato de $10 milhões por ano. Tendo em vista que ele rejeitou, e Belichick também não quis pagar o preço da franchise tag, para ocorrer a sonhada renovação os valores deverão girar em torno de $11 a $13 milhões.

Como a tag não foi posta em Hightower, praticamente, podemos cravar que não será colocada em nenhum outro futuro free agent (o prazo máximo é hoje até às 18h). As opções são inviáveis, já que Malcolm Butler é RFA e o preço para por em Martellus Bennett é fora da realidade dos Pats.

Não ter assegurado logo Dont’a, não signifca que ele não vestirá mais a jersey dos Patriots. Ainda segundo Schefter, o time de Foxborough continua querendo a renovação do capitão.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Se New England trocar o JG aposto que no draft vai atrás de um defense end e um lineback no 1° round.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.