Patriots não usam a Franchise Tag em nenhum jogador

Elenco Patriots Trey Flowers Front 7 franchise tag

Toda offseason a pergunta é a mesma, será que os Patriots vão usar a franchise tag em algum de seus atletas que estão sem contrato? Mais uma vez, a resposta é não.

Sem Franchise Tag em 2019

Desta vez a expectativa era de que três dos vários atletas que estão sem contrato eram os principais candidatos.

OL Trent Brown

O escolhido para substituir Nate Solder na offseason passada fez um bom trabalho e não seria uma surpresa grande se recebesse a tag, já que a posição sempre tem um custo bem alto na liga.

Se tivesse recebido, Brown custaria $14.067 milhões no salary cap de 2019.

DE Trey Flowers

Flowers era outro candidato, não só pela importância que ele tem na defesa mas também pelo mercado que está pagando alto por jogadores na sua posição e diversas outras equipes que estão na mesma situação dos Patriots, decidiram dar a tag para seus atletas.

Belichick e sua equipe decidiram que pagar $17.128 milhões para Trey não compensaria na temporada e decidiu deixar o jogador receber ofertas de outras equipes.

K Stephen Gostkowski

Por último, o atleta que mais tinha chance de receber a franchise tag em 2019 (e o último a receber nos Patriots em 2015).
Apesar dos vários erros e inconsistência nos últimos anos, Gost é um dos poucos kickers ainda com um nível alto de confiabilidade na liga e muitos imaginavam que seria o escolhido.

Outro ponto é o valor que Stephen custaria. Em 2018 seu valor foi de $4.9M no cap. O valor da tag em 2019 para kickers é de $4.97M. Porém pela regra dos 120% (entenda aqui) usar a tag em Gost custaria $5.98M.

Um valor não tão mais gigantesco do que já foi na temporada passada. Mas mesmo assim, decidiram não usar.


Agora esses três atletas estarão livres para testar o mercado a partir do dia 13. Muitos acreditam que as chances do kicker voltar para New England é grande, e explicaria o motivo do não uso na tag com ele, já que uma negociação melhor entre equipe e jogador não está descartada.

Para Trey Flowers e Trent Brown, a situação parece ser um pouco diferente e tudo pode acontecer.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.