Patriots não utilizam option do 5° ano de calouro em ninguém

Malcom Brown Patriots Free Agents

Ontem (02) foi o último dia possível para os times ativarem a option do quinto ano de contrato dos jogadores selecionados na primeira rodada do Draft 2015. Mesmo podendo usar em três nomes, os Patriots preferiram não usufruir da ferramenta.

Patriots não utilizam option do 5° ano de calouro em ninguém

DL Malcom Brown

Resultado de imagem para malcom brown

Dos três jogadores, Malcom Brown é o único originalmente draftado pelos Patriots. Após cair no colo de New England em 2015, ele já teve até então 3 sólidas temporadas, mas sem ainda entregar um “algo a mais”, para quem chegou a ser cotado como sucessor de Vince Wilfork.

Mesmo assim, foi uma surpresa a option não ter sido utilizada. O que pode ter pesado contra o DL é a quantia que seria paga em 2019 a ele ($7,154M). Vale também lembrar que, em 2016, Brown – até então titular absoluto – frequentou a “casinha do cachorro” pôr ter chegado atrasado em uma reunião, não agradando a comissão técnica.

DL Danny Shelton

Resultado de imagem para danny shelton stats

Recém-chegado aos Patriots via troca com o Cleveland Browns, Danny Shelton foi mais um jogador que não teve a option utilizada.

Escolha de número 12 no Draft 2015, Shelton jogou 46 partidas pelos Browns, computando 128 tackles e 1,5 sack.

O motivo do não uso da cláusula parece notório: a falta de tempo para avaliá-lo. O jogador nem sequer fez um treino com contato permitido. Sendo assim, seria muito precipitado garantir um salário de $7,154M para um atleta que ainda não se consagrou no time.

WR Phillip Dorsett

Resultado de imagem para phillip dorsett patriots

Para fechar a lista, temos o recebedor Phillip Dorsett.

Trocado para os Patriots ano passado por Jacoby Brissett, Dorsett não rendeu o esperado. Foram apenas 12 recepções para 194 jardas e nenhum touchdown.

Além do mais, ele nem tem vaga confirmada no elenco de 2018, devida à forte competição no grupo de WRs, que conta com Julian Edelman, Chris Hogan, Malcolm Mitchell, Kenny Britt, Cordarrelle Patterson, Brexton Berrios, Jordan Matthews etc.

O preço pago para ter o camisa 13 já garantido em 2019 seria alto: $9,387M. Portanto, foi uma decisão fácil para Belichick.

Não utilização da option não significa obrigatoriamente saída em 2019

É importante deixar claro que, apesar das options não terem sido exercidas, isso não quer dizer necessariamente que os três jogadores não vestirão a camisa dos Patriots em 2019.

New England ainda tem todo o ano de 2018 para trabalhar numa extensão contratual, que possivelmente seria mais vantajosa para a franquia.

Até a free agency 2019, muita coisa ainda pode acontecer com os futuros de Brown, Shelton e Dorsett.


TOUR PATRIOTAS 2018: Chegou a hora de você ir para os Estados Unidos com a gente para ver o nosso Patriots em campo!!!! Saiba todas as informações aqui!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.