Os jogadores dos Patriots no Hall da Fama da NFL

Hall da Fama da NFL

Apesar dos títulos só terem pousado em Foxborough no século XXI, quase todos os jogadores dos Patriots no Hall da Fama da NFL fizeram seu nome no século XX. Conheça cada um.

Os jogadores dos Patriots no Hall da Fama da NFL

OG John Hannah (Classe 1991)

Resultado de imagem para john hannah patriots

John Hannah só jogou por um time na sua carreira, os Patriots. O offensive guard foi selecionado na quarta escolha geral do draft. Sendo um jogador de linha completo, Hannah era muito competitivo e cobrava que seus companheiros também fossem. Ao lado do tackle Leon Gray, ele formou a considerada melhor dupla de OLs da década de 70. Em 1985, John ajudou os Patriots a chegarem ao Super Bowl XX, contra o fortíssimo Chicago Bears, que saiu vencedor. Após a partida, John Hannah se aposentou. Ele acumulou 9 idas ao Pro-Bowl. Em 1991, foi o primeiro Patriot induzido ao Pro Football Hall da Fama. Sua camisa, de número 73, foi aposentada.

CB Mike Haynes (Classe 1997)

Resultado de imagem para mike haynes patriots

Selecionado pelos Patriots na quinta escolha do draft, o cornerback Mike Haynes teve uma temporada de rookie excepcional, com incríveis oito interceptações. Ainda nessa temporada, ele retornou dois punts para touchdown, sendo um de 89 jardas. Com ótimas atuações, logo no seu primeiro ano ele foi chamado ao Pro-Bowl. Em 1979, Haynes ficou de fora de seu primeiro jogo como profissional, após ter disputado 58 partidas consecutivas. Durante seus sete anos nos Pats, Mike acumulou 28 interceptações e 1,159 jardas em 111 retornos, tendo uma média de 10.4 jardas em cada. Em 1997, ele foi introduzido ao Hall da Fama e seu número, 40, foi aposentado.

LB Nick Buoniconti (Classe 2001)

Resultado de imagem para nick buoniconti patriots

Estrela do até então Boston Patriots, Nick Buniconti foi o primeiro grande linebacker da franquia. Selecionado como tackle, o jogador fez a transição para LB logo que chegou. Em sua primeira temporada, Nick teve impacto imediato, e foi escolhido o calouro do ano do time. De 1962 a 1968 nos Patriots, Buoniconti foi cinco vezes ao AFL All-Star Game, sendo quatro vezes como titular. O atleta foi eleito ao American Football League All-Time Team, seleção formada pelos melhores jogadores da ex-AFL. Após a jornada por New England, Nick foi para os Dolphins, onde conquistou dois anéis.

LB Andre Tippett (Classe 2008)

Resultado de imagem para andre tippett patriots

Com 100 sacks na carreira, Andre Tippett foi um dos melhores linebackers da história do New England Patriots. Atuando apenas na franquia em toda sua carreira, de 1982 a 1993, Tippett fez parte do time campeão da AFC em 1985. Jogando com o número 56, Andre acumulou diversos prêmios individuais: cinco vezes Pro-Bowler, 4 vezes All-Pro, jogador defensivo da NFL em 1985, jogador da AFC em 1985 e melhor LB da AFC três vezes seguidas (1985-1987). Recentemente, o ídolo foi encarregado de anunciar a primeira escolha dos Pats no Draft 2017, o DE Derek Rivers.

RB Curtis Martin (Classe 2012)

Resultado de imagem para curtis martin patriots

Um dos melhores running backs dos últimos tempos, o quarto com mais jardas corridas na história da liga, Curtis Martin foi mais um jogador com passagem nos Patriots introduzido ao Hall da Fama da NFL. Draftado por New England em 1995, Martin fez sucesso imediato, ao ser eleito o calouro do ano e ir ao Pro-Bowl. Com atuações decisivas nos playoffs de 1996, Curtis foi crucial para os Pats chegarem ao Super Bowl XXXI, contra o Green Bay Packers. Após a temporada de 1997, Martin acabou se transferindo para o New York Jets, do seu ex-técnico em Foxborough, Bill Parcells. O running back teve seu número 28 aposentado pelo rival de divisão.

HC Bill Parcells (Classe 2013)

Resultado de imagem para bill parcells patriots

Dois anos após ter anunciado aposentadoria, Bill Parcells, conhecido como “The Big Tuna”, voltou a NFL e assumiu o posto de head coach de New England. Nas suas duas primeiras temporadas, Parcells conseguiu um recorde de 20-12. Já em 1996, seu último ano nos Pats, Bill levou o time a disputar seu segundo Super Bowl na história. Com mais de 40 anos de carreira, Parcells foi campeão do SB em duas ocasiões, além de ser o técnico do ano também duas vezes. Atualmente, Bill Parcells é consultor do Cleveland Browns.

LB Junior Seau (Classe 2015)

Resultado de imagem para junior seau patriots

Estrela do então San Diego Chargers, Junior Seau foi a quinta escolha geral do Draft 1990. Nos Chargers, Seau marcou seu nome na história da NFL, selecionado doze vezes ao Pro-Bowl, dez vezes ao All-Pro e eleito o melhor jogador defensivo da temporada 1992. Junior teve seu número 55 aposentado pela franquia. Após deixar a cidade de San Diego, Seau passou pelo Miami Dolphins antes de chegar aos Patriots em 2006. Em New England, o jogador não conseguiu se manter saudável em sua primeira temporada, mas após ter seu contrato renovado para 2007, Seau foi nomeado um dos capitães do time. Em 2009, o jogador anunciou aposentadoria.


Ouça os Podcast Patriotas sobre a história dos Patriots! Abaixo, veja em qual década cada Hall da Fama jogou e o Podcast em que falamos sobre o time daquele período:

Nick Buoniconti – Boston Patriots
John Hannah e Mike Haynes – Patriots 70
Andre Tippett – Patriots 80

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.