Patriots perdem para os Steelers fora de casa

Patriots Steelers Semana 15

Mês de dezembro chegando perto do fim e com ele a temporada regular. Antes disso acontecer, os Patriots foram até Pittsburgh para enfrentar o tradicionalíssimo rival Steelers, fora de casa.

Patriots perdem para os Steelers fora de casa

1º Quarto

No drive de abertura da partida, os Steelers trabalharam bem a bola e em uma longa campanha, que durou mais de 6 minutos mesclando passes e corridas, chegou ao touchdown com o passe de Big Ben para o tight end McDonald dentro da endzone.

No outro lado, um drive relâmpago deu o empate para a equipe de New England. A secundária de Pittsburgh se confundiu e deixou Chris Hogan sozinho para receber e anotar o touchdown de 63 jardas! A jogada mais longa dos Patriots na temporada 2018 até aqui.

2º Quarto

Numa campanha que começou no fim do primeiro período e com Pittsburgh com as costas na parede, resultou em mais uma pontuação máxima para os donos da casa. Antonio Brown recebeu na endzone com a marcação de Jason McCourty para aumentar o placar em 14×07.

Após o ótimo esforço de Jonathan Jones e Rex Burkhead no chute de punt, os Steelers iniciaram a campanha na linha de 1 jarda e o drive terminou com a interceptação de Big Ben feita por Duron Harmon.

3º Quarto

Os Patriots não aproveitaram o drive de volta do jogo e chutaram o punt. Do outro lado, com o destaque para o recebedor novato Washington, com duas recepções para cima de Jason McCourty, parecia que os Steelers iam anotar facilmente. Mais um intentional grounding forçado por Lawrence Guy fez com que Pittsburgh ficasse somente com a tentativa de field goal, que foi desperdiçada pelo kicker! Tudo na mesma com o placar em 14×07 para eles.

Já no final do período foi a vez dos Patriots fazerem um drive longo, abusando do jogo corrido para cansar a defesa adversária e dar um fôlego para a nossa defesa. Pela primeira vez na partida, chegamos dentro da redzone, mas as tentativas não deram certo e a solução foi o chute de 3 pontos acertado por Gostkowski. Placar 14 x 10 com Pittsburgh ainda na frente.

4º Quarto

Big Ben estava caminhando bem na campanha até Duron Harmon estar novamente no lugar certo e após o desvio de Gilmore interceptar novamente a bola.

Com isso, New England acionou seu ataque e pela primeira vez na partida Rob Gronkowski, que os ajudou a chegar pela segunda vez na redzone. Porém, numa jogada onde Brady foi pressionado, o QB jogou a bola para cima para não sofrer o sack e foi interceptado.

Os Steelers voltaram a campo com o intuito de gastar ao máximo o relógio, e após boas conversões e corridas, acertaram um field goal de 48 jardas, colocando 17 a 10 no placar.

Sem timeouts para pedir, Brady marchou em busca de um touchdown salvador, mas foi parado perto da endzone, devido ao excesso de faltas cometidas pela linha ofensiva, dando ponto final ao clássico.

Placar final: Patriots 10 x 17 Steelers


O próximo confronto será no próximo domingo (23), contra o Buffalo Bills de volta ao Gillette Stadium.

Acompanhe tudo sobre os Patriots em português, acompanhando o nosso twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 5 comentários

  1. Só posso acreditar que hoje tem cagaço em todos no vestiário, que jogo horrível de OL, as faltas mataram nosso ataque, a defesa perdendo tackles bestas… infelizmente acho que assim não vamos mas longe que o primeiro jogo da pós.

  2. Que partida horrorosa,o ataque muito apagado e a defensa até conseguiu nos manter no jogo mas é isso aí mesmo. Vamos ver se a comissão técnica consegue melhorar o time para o restante da temporada e pós.

  3. É bem provável que nos próximos dias venham diversos textos ou comentários tentando encontrar uma razão para a derrota no jogo, ou em outras palavras: “um bode expiatório”. A verdade é que não tem essa de “o que matou o jogo foi isto ou aquilo”.

    O time teve diversos erros. Teve um ataque inexpressivo depois do primeiro drive. O segundo drive convincente foi APENAS o último pra tentar empatar o jogo. A OL acabou com trocentos drives com as faltas pré-snap, não deu muito conforto pro TB no pocket e as chamadas do McDaniels foram no mínimo questionáveis em diversos momentos. No início do último quarto saiu a MÉDIA das terceiras descidas dos Pats (3&8…) e Gronk, Gordon e White praticamente sem participação no jogo. Aí não tem como ter um ataque dinâmico só com necessidade de jogadas longas que não são o perfil do nosso ataque. Os drops nas jogadas importantes atrapalharam, holdings mataram boas corridas do Michel (não só neste jogo). A defesa oscilou o jogo todo, cedeu um cara$%¨@ de jardas sem conseguir parar as corridas pra RB3. Quando paravam, era passe pra WR5 e 1st down. Nosso pass rush ameaçou no início e não fez praticamente mais nada até o fim do jogo, deu tempo pro BB (que é praticamente uma morsa em movimento). Talvez a secundária tenha sigo a parte mais “regular” da equipe com as interceptações e passes defletidos. Sobre isso, de nada adianta ter turnover e não pontuar em à partir deles, pois só piora a situação rasgando toda a moral dos dois lados da bola com um ataque impotente… BB foi conservador quando poderia ter sido criativo e ousado, poderia (como já o fez em outros momentos) arriscar algumas quartas descidas. Aliás, uma das principais razões que nos manteve vivos até o fim nem foi mérito nosso, o FG errado do Boswell manteve a diferença em uma posse, caso contrário seriam 10 pontos de diferença último quarto e só Deus sabe como terminaria…

    De todos esses problemas, o que mais me preocupa não está aí. Sinto a equipe como um todo desmotivada ou, ainda, apática. TB12 em outros tempos teria quebrado Tablets e capacetes após uma interceptação daquelas, teria bravejado com seus receivers em drops como aqueles. ao contrário, hoje até riu ironicamente. Burkhead fez aquela excelente corrida quebrando tackles e nem ao menos comemorou, provocou, inflamou o jogo. Do outro lado da bola, todos os times que tem jogado contra nós jogam como se fosse o primeiro Super Bowl da temporada (e de fato o é para eles). Na minha humilde opinião, isso tem feito a diferença mais gritante. O valor de cada jogada para nós não é o mesmo que para os outros.

    Mas é levantar a cabeça e fazer o nosso trabalho. Esses playoffs ainda tem muito reservado pra nós.

    1. Concordo plenamente! Falta garra para o time! Todo mundo de risinho irônico e ninguem com a gana de outrora. Gronk esta passeando em campo; temos que critica lo sim, o Brady esta com medo parecendo calouro, está vacilante, inseguro. E pra fechar com chave de M essa é a pior temporada do Mcdaniels, um festival de chamadas horríveis!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.