Patriots receberão o Pittsburgh Steelers na final da AFC

Com a vitória no último sábado, os Patriots esperaram o resultado da partida de ontem, entre Pittsburgh Steelers e Kansas City Chiefs, para saber quem seria seu adversário na final da AFC.

Em um confronto meio abaixo do esperado, os Steelers pararam uma conversão de dois pontos no fim, e garantiram a última vaga na decisão da conferência.

Análise inicial do Pittsburgh Steelers

Campeão da AFC North, os Steelers entraram nos playoffs como a seed #3, após um recorde de 11-5 na temporada regular.

Com problemas de suspensões e contusões durante a primeira metade da temporada, os Steelers só entraram no eixo a partir da semana 11. Desde lá, o time de Pittsburgh emplaca nove vitórias consecutivas.

Tendo seu ponto alto o ataque, os Steelers contam com o trio BBB (Big Ben, Brown e Bell) como sua maior arma. Essa combinação QB/WR/RB é, discutivelmente, considerada a melhor de toda NFL.

Alinhado a este poderoso trio, ainda é acrescentada a ótima linha ofensiva dos Steelers. Ela é a segunda melhor, em números, da liga.

Do outro lado do campo, a defesa dos Steelers também é boa, mas é ofuscada pelo poderio ofensivo do time.

Com nomes como Ryan Shazier, James Harrison e Bud Dupree, os Steelers possuem a 12ª melhor defesa da NFL. Destaque para a 9ª com mais sacks na temporada regular e a com mais nos playoffs.

O temido trio BBB do Pittsburgh Steelers.
O temido trio BBB do Pittsburgh Steelers

Jogando em casa, os Patriots tentarão manter o bom retrospecto atual contra Pittsburgh, no qual o time vem de três vitórias seguidas. Tom Brady também tentará manter o tabu de nunca ter perdido para os Steelers no Gillette Stadium.

Falando em Brady, ele costuma se dar bem quando encontra o head coach dos Steelers, Mike Tomlin. No total, foram 5 triunfos em 6 jogos, com 19 touchdowns, nenhuma interceptação e um rating de 118 como média.

Assim como contra o Houston Texans, os Patriots também enfrentaram o Pittsburgh Steelers na temporada regular. O jogo ocorreu na semana 7, no Heinz Field, e New England saiu vencedor por 27 a 16.

Contudo, o time dos Steelers é muito mais forte do que o daquela época. Temos que lembrar que Ben Roethlisberger não participou da partida e o pass-rush de Pittsburgh estava em má fase.

A camisa dos Steelers, assim como a dos Patriots, “entorta varal” e o time fará de tudo para ter a chance de disputar seu quarto Super Bowl no século.

Com certeza, o oponente é muito mais complicado do que os Texans. Se os Patriots repetirem a atuação do último sábado, deverão dizer adeus ao sonho do Super Bowl.

Durante a semana, vamos falar muito mais sobre o nosso adversário. Patriots e Steelers se enfrentarão no domingo, às 21:40, com transmissão do Esporte Interativo e da ESPN.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 4 comentários

  1. Steelers já tem 3 super bowl no século, ganharam 2 e perderam 1 para green bay.

      1. Site muito bom, Parabéns!

  2. Mike Tomlin já começou com o choro preventivo dizendo que o Patriots terão 1 dia e meio a mais de treino. O mistério é que meio dia é esse que ele se referiu, dado que os times jogaram no mesmo horário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.