Patriots podem ter um bom ataque para a temporada 2021

Patriots

Os Patriots fizeram várias movimentações durante a free agency e trouxeram alguns jogadores para reforçar o ataque.

O setor que foi tão problemático em 2020, pode apresentar melhoras significativas e dar trabalho para os adversários. Confira.

Patriots podem ter um bom ataque para a temporada 2021

A despeito da mudança de quarterbacks e da incerterza a respeito da posição para a temporada de 2020, o ataque dos Patriots foi muito aquém do que todos estavam acostumados.

Com perdas significativas desde a saída do tight end Rob Gronkowski e sem reforçar algumas posições, os Patriots terminaram a temporada como o 30º ataque em jardas passadas e o 32º em TDs ofensivos marcados.

O esperado é que o mesmo não ocorra em 2021.

A linha ofensiva é boa, Cam Newton continua e agora tem o novato Mac Jones em sua cola.

Além disso, o New England Patriots vem com um corpo de recebedores melhor do que na última temporada.

Corpo de wide receivers

Os já conhecidos Jakobi Meyers, Gunner Olszewski e N’Keal Harry continuam. Além deles, a offseason trouxe Kendrick Bourne e Nelson Agholor. Via Draft, chegou Tre Nixon.

Certo. Esses nomes podem não animar muito.

N’Keal Harry não entregou tudo o que se esperava como uma escolha de primeirou round de Draft e nenhum desses nomes é reconhecido pela torcida como WR1 ou como um grande recebedor em potencial.

Porém, não são apenas esses jogadores que devem receber a bola do quarterback dos Patriots.

Duas das maiores contratações da free agency foram dois tight ends, exímios recebedores. E aí está o pulo do gato.

Tight ends podem ser a chave do ataque

Se no corpo de wide receivers dos Patriots pode faltar talento ou um nome que salte aos olhos, esse ano isso ocorrerá em dobro com os TEs.

Jonnu Smith e Hunter Henry chegam para somar e trazer de volta algo que o esquema ofensivo do New England Patriots gosta muito: 2 tight ends no ataque.

Torcedores que acompanham há mais tempo, sabem como o esquema ofensivo dos Patriots é receptivo para o uso de 2 TEs no ataque, como mostram as estatísticas de 2011.

Naquele ano, o New England Patriots possuía uma imbatível dupla de tight ends, Rob Gronkowski e Aaron Hernandez, que terminaram a temporada com 169 recepões para 2.237 jardas e 24 pontos.

Nessa época o New England Patriots utilizava dois tight ends em campo em pelo o menos 70% dos snaps do ataque.

Eram outros tempos e atualmente quase nenhum time utiliza 2 TEs na maioria dos snaps, mas Smith e Henry juntos devem modificar a estratégia, ao menos nos Patriots.

Manter 2 tight ends no ataque é algo que deixa a defesa adversária mais vulnerável.

A média de snaps que contam com 2 tight ends ou mais em campo, entre 2016/2020 é de 28%, desta forma, usar Smith e Henry em campo juntos tornará o ataque do New England Patriots diferente do que as defesas estão acostumadas a enfrentar.

Na última temporada, os Patriots utilizaram muito da formação 21 personnel – 2 running backs, 2 wide receivers e 1 tight end –, a mudança para 12 personnel – 1 running back, 2 tight ends e 2 wide receivers, pode trazer um melhor rendimento.

Isso pelo fato de que em 2020 era praticamente certo de que os Patriots iriam correr com a bola.

A entrada de 2 TEs em campo traz a incerteza se a chamada será corrida ou passe, pois os TEs podem tanto auxiliar nos bloqueios quanto ficarem elegíveis para receber o passe.

Além do mais, a entrada de 2 tight ends pode trazer profundidade para o grupo de recebedores.

Ter 1 tight end bom em um time já não é algo fácil e em 2021 o New England Patriots contará com dois tight end talentosos.

Não esperem quebra de recorde de jardas como em 2011, mas com certeza é possível esperar que seja um ataque mais imprevisível que o de 2020.

________________________________________

Siga o Patriotas no Twitter e no Instagram para notícias do mandatory minicamp que acontecerá nesta semana.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.