Os Patriots precisam cuidar melhor da bola

A batalha dos turnovers é um fator de grande importância em um jogo de futebol americano, principalmente quando há um equilíbrio como ontem. Os Patriots precisam pôr atenção redobrada no cuidado com a bola.

Os Patriots precisam cuidar melhor da bola

Ontem, enquanto os Seahawks não cometeram nenhum erro, os Pats tiveram 2 turnovers. Isso decide um jogo tão equilibrado que acabou com uma 4ª descida na linha de 2 jardas.

O primeiro destes turnovers foi uma interceptação de Brady, a primeira de um QB dos Pats em toda temporada. Em uma  1ª para 10 na linha de 35 do próprio campo, com certeza, forçar aquele passe longo não era necessário. Com o time quebrando o recorde de passes sem interceptação no início da temporada, esta não é o problema, e sim, os fumbles.

Desde o início da era Belichick, os Pats conseguem manter os fumbles em um número baixo. Ano passado, por exemplo, houveram 14 fumbles em 18 jogos, recuperando 6. Só neste ano, já houveram 18 fumbles em 9 jogos, recuperando 11. Mesmo perdendo menos de 40% destes fumbles, o número é muito grande e não será sempre que alguém conseguirá recuperar.

Ontem vimos três fumbles do ataque e special teams, além de um cancelado após o replay. No geral, foi o mesmo que aconteceu antes da bye, não cuidamos da bola e tivemos sorte de recuperar, já que dois foram. Diminuir esses fumbles tem de ser uma prioridade nos treinos de Belichick a partir de agora.

O primeiro fumble do jogo foi de Cyrus Jones em um kick return, a bola foi recuperda por Ebner. O corner é o líder do time nesse tipo de turnover, com 3, porém, enquanto seus 2 primeiros foram resultado da falta de cuidado com a bola, ontem a jogada foi mérito dos defensores.

Já o fumble de Edelman foi chave no jogo, mudando todo momento da partida. Mesmo tendo um jogo produtivo, ele perdeu a bola em uma 2ª para 10 no campo de Seattle e também deverá treinar mais a proteção da bola.

O último dos fumbles foi no fim do jogo em um QB sneak de Brady. Ele tentou avançar pelo buraco entre o center e o guard ao invés de ir atrás do center como sempre faz.

Belichick falou sobre isso e muito mais em sua entrevista, confira.

E você torcedor, acredita em uma melhora em relação aos turnovers? Comente aqui embaixo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.