Patriots e o aproveitamento na redzone

redzone

O poderoso ataque dos Pats chega muito à redzone, porém não consegue converter as chegadas em touchdowns da mesma forma que em outras temporadas. Confira:

Patriots e o aproveitamento na redzone

Sempre um dos melhores times em eficiência na redzone, os Patriots não estão entre os 10 melhores neste quesito até aqui, com um aproveitamento 10% menor que o do ano passado.

2017

Últimos 3 jogos

Vs Bucs

Em casa

Fora

2016

New England

54.55%

66.67%

33.33%

66.67%

40.00%

64.00%

Olhando estes números podemos retirar alguns fatos, um deles é a baixa eficiência contra os Bucs no único jogo de baixa pontuação do ataque. Também contra os Bucs, os Patriots chegaram à redzone 3 vezes, uma vez a menos do que sua média na temporada, e converteram em TD apenas 1 oportunidade.

Chegadas à redzone

2017

Últimos 3 jogos

Vs Bucs

Em casa

Fora

2016

New England

4.4

3.0

3.0

4.0

5.0

3.9

Tds na redzone

2017

Últimos 3 jogos

Vs Bucs

Em casa

Fora

2016

New England

2.4

2.0

1.0

2.7

2.0

2.5

Todos estes números deixam muito claro o poder de fogo deste ataque. O time é o 2° que mais chega na redzone em toda liga e o 2° com mais TDs nesta área, o baixo aproveitamento deriva das partidas contra Bucs, Saints e Chiefs, de menos de 50%. Nas demais partidas o aproveitamento é excelente, 100% contra os Texans e 75% contra os Panthers.

Belichick foi questionado ontem (11) sobre os desafios de chegar ao TD na redzone e sobre uma possível meta de porcentagem que eles possuem. Sobre isso, disse:

“Nós temos pouco tempo para pensar nisso, então sempre que estamos lá tentamos tirar o máximo da oportunidade. Na maioria dos casos queremos pontuar, porém, às vezes, no fim do jogo não é a mesma situação. Depende dos matchups, da jogada utilizada por nós e pelo adversário. Não acredito que podemos usar a mesma jogada contra todos times, não queremos isso, tentamos atacar as fraquezas da defesa. São jogadas disputadas, não se tem espaço para o passe e são muitos jogadores atacando a corrida, todos estão perto da linha. É basicamente 9 contra 11 no jogo corrido, faltam jogadores para bloquear, temos que escolher quem iremos ou não marcar e os backs têm que conseguir as jardas extras.”

Esta eficiência é muito importante no jogo de futebol americano, no entanto o número de chegadas à redzone mostra muito sobre este ataque. Um time capaz de chegar 4 vezes até a redzone pontuará bem em quase todas partidas, dentro ou fora da redzone, a melhora deste aproveitamento deve vir quase naturalmente, a redzone é o menor dos problemas dos Patriots.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.