De fato chegamos ao ponto mais frio da offseason, no entanto as tradicionais reformulações de contrato continuam. Com isso, os Patriots e o safety Patrick Chung chegaram a um acordo para uma extensão de 2 anos, nesta quarta-feira (20).
O movimento dá uma bonificação para o veterano e, decerto, tem como principal intuito abrir espaço no salary cap.

Extensão abre espaço no cap para assinar com Dugger

Veterano importante no elenco, de fato, Chung não teve uma grande temporada em 2019, mas conta com a confiança de Belichick.
Dessa forma, nesta manhã, o repórter Field Yates informou que New England e o safety chegaram a um acordo, com extensão de 2 anos no contrato do camisa 23.
The Patriots and S Patrick Chung have agreed to a two-year extension through 2023, per sources. Chung gets $3M to sign and is now due up to $12.8M over the next four years. One of the most reliable players on their standout defense.
— Field Yates (@FieldYates) May 20, 2020
Assim sendo, Chung receberá $3 milhões como bônus de assinatura, totalizando $12,8 milhões até o fim do contrato, em 2023.
O movimento faz com que o safety receba $1,6 milhões a mais no seu salário em 2020, chegando a marca de $5 milhões nesta temporada.
O defensive back completa, em agosto, 33 anos. Dessa forma, os 2 anos adicionais contam mais como uma manobra para liberar espaço no cap de 2020.
O movimento abriu cerca de $925 mil de espaço salarial – segundo o jornalista Mike Reiss – para New England.
Este valor servirá para assinar o safety Kyle Dugger, único rookie ainda sem contrato e um possível substituto para Chung no futuro.
Concorrência pode ajudar Chung a se manter saudável
Primeiramente, alguns comentários já surgiram sobre o corte de Chung, após Dugger ser selecionado na segunda rodada do draft deste ano.

Entretanto, a extensão de contrato traz uma nova perspectiva ao camisa 23 para suas próximas temporadas.
Embora não deva permanecer até o fim do contrato, Chung poderá atuar de maneira mais limitada agora, o que deve favorecê-lo e estender um pouco sua carreira.
Sofrendo com lesões ao longo de anos, o defensive back terá a companhia de Dugger e Adrian Phillips em 2020. Com isso poderá poupar seu corpo, dividindo snaps, para estar 100% nos momentos mais importantes.
Este post tem 2 comentários
Renan
20 maio 2020parabens a equipe patriotas … pelas postagens continuas e de qualidade… Vamos manter o hype la em cima !!!
Arthur Cunha
23 maio 2020Muito obrigado!!!