Patriots retornam da bye e tem um duro desafio pela frente na AFC

Belichick Patriots

Os Patriots tiveram sua bye week no momento certo.

Após uma vitória com baixo número de pontos, mas pode ser considerada imponente jogando fora de casa e contra um rival de Divisão.

E também para que os jogadores lesionados tenham um tempo maior de recuperação.

Agora pela frente, os Pats têm jogos importantes e decisivos para sua corrida aos playoffs.

Patriots retornam da bye e tem um duro desafio pela frente na AFC

Infelizmente o descanso do New England Patriots foi curto.

Enfrentando o Buffalo Bills pelo Monday Night Football, os Patriots já entram em campo novamente no sábado, dia 18.12, para enfrentar o Indianapolis Colts lá no Lucas Oil Stadium.

Ou seja, além de tudo, mais um jogo fora de casa.

Não que isso seja problema para os Patriots, que até o momento tem 100% de aproveitamento jogando fora de casa, com 6-0.

Contudo, o próximo adversário também vem de bye week e atualmente está na briga para se manter em uma das vagas no wild card da AFC.

Sem aprofundar muito a respeito do Indianapolis Colts, pois teremos o preview da partida durante a semana, mas é um time que está 3-4 jogando em casa e possui um ótimo ataque terrestre e uma boa defesa.

Os Patriots passaram a semana de descanso na melhor posição da AFC.

Patriots ocupam Seed #1 da AFC. Créditos: CBS NFL

Apesar do Tenessee Titans e do Kansas City Chief terem vencido seus jogos na Semana 14, New England continua na Seed #1 por ter o melhor aproveitamento dentro da Conferência e ainda, em se tratando dos Titans, possuem a vitória no confronto direto.

Próximos jogos

Enfrentando, na sequência, Colts, Bills, Jaguars e Dolphins, é extremamente importante para os Patriots conquistar ao menos três vitórias.

O jogo contra os Colts é de extrema importância para que prevaleça a dominância dentro da AFC.

Contudo, o jogo contra o Buffalo Bills na Semana 16 pode ser, novamente, o mais importante da temporada. Explico.

O time de Buffalo vem para a Semana 15 com duas derrotas consecutivas, para os Patriots e o Tampa Bay Buccaneers. E para as 4 últimas semanas de temporada regular, os jogos dos Bills são mais fáceis que dos Pats, em tese.

O Buffalo Bills enfrentará Panthers, Patriots, Falcons e os Jets, sendo que apenas a partida contra os Patriots não será em casa.

Em contrapartida, os Pats jogarão 2 vezes fora de casa e 2 vezes no Gillette Stadium.

É improvável que os Bills percam para o New York Jets. Já os Patriots perderam para o Miami Dolphins na Semana 1 e jogarão na Semana 18 contra os Dolphins em Miami, o que é sempre complicado.

Ambos os times estão 3-1 dentro da Divisão no momento e, sendo esse um critério de vantagem e desempate, os Patriots não podem perder no dia 26.12.

Dessa forma, as Semanas 15 e 16 são cruciais para que os Patriots continuem na ascendente de vitórias, tanto para garantir o primeiro lugar na AFC East, tanto para continuar na Seed #1 da AFC, que garante a bye week nos playoffs.

______________________________________________________________________________

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.