Patriots saem do Draft 2021 renovados de esperança

draft 2021

O recrutamento da NFL serve, dentre outras funções, para rejuvenescer os elencos das franquias, e no Draft 2021, além de adicionar um talentoso núcleo jovem, os Patriots também renovaram a esperança da sua gigante torcida.

Após uma temporada 2020 em que tudo deu errado desde a free agency, com a saída de Tom Brady e sem ter espaço no salary cap para reforçar a equipe, depois passando por diversos opt-outs de jogadores importantes por causa da pandemia e, no fim, culminando na não classificação para os playoffs, New England entrou em 2021 num claro modo rebuild.

Na free agency, os Patriots não economizaram o bolso e contrataram diversos jogadores de renome e que chegam para serem titulares, tanto na defesa, quanto no ataque, a ponto de muitos analistas apontarem que estava faltando apenas um quarterback para o time brigar pelos playoffs novamente.

No Draft 2021, o signal caller chegou, ou melhor, caiu no colo. Campeão e um dos melhores quarterbacks da história de Alabama, Mac Jones foi escolhido e, junto com ele, veio a expectativa de ter encontrado um novo franchise quarterback e o verdadeiro herdeiro de Tom Brady.

Além de Jones, New England ainda melhorou seu pass rush, praticamente inexistente em 2020, com Christian Barmore e Ronnie Perkins, dois steals, trazendo o playmaking que faltava para a linha defensiva. Assim, na teoria, a defesa do time tem o potencial de ser ainda melhor que a de 2019, que foi incrível.

Desta forma, os Patriots saem do Draft 2021 como vencedores, nos dois lados da bola. Além de elevar materialmente o patamar do roster, New England também aumentou a confiança da torcida, e a esperança que 2021 provará que o ano passado foi apenas um ponto fora da curva na história da franquia mais vencedora da NFL no século XXI.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.