Patriots se interessam por Reggie Wayne por necessidade

Talvez a notícia venha com alguns anos de atraso para os torcedores de New England, mas finalmente é real o interesse dos Patriots pelo wide receiver Reggie Wayne, ex-Colts. O jogador visitou Foxborough para testes físicos neste último fim de semana.

Ainda que Wayne sempre tenha sido elogiado por Bill Belichick, o interesse dos Patriots pelo jogador vai além de mero capricho. O contato provavelmente se deveu às diversas dúvidas em relação à saúde dos nossos wide receivers.

Patriots se interessam por Reggie Wayne por necessidade

Reggie Wayne tem 36 anos. Por mais que ainda possa ser um jogador produtivo, não possui mais as mesmas condições físicas que lhe permitiram construir uma carreira estrelar em Indianapolis.

Assim, como o jogador não chegaria com a certeza de ser titular, muitos questionaram o contato dos Patriots, já que no elenco atual de New England apenas há dúvidas em relação a quem ocupará a 5ª vaga de wide receiver no roster final.

Como sabemos, Julian Edelman, Brandon LaFell e Danny Amendola são certezas entre os 53. Aaron Dobson tem praticamente garantida a quarta vaga. Os demais brigam pela quinta posição, com Brandon Gibson e Chris Harper na liderança com base no desempenho dos dois primeiros jogos da pré-temporada.

Chegamos, então, ao problema. Dos seis wide receivers citados acima, apenas dois estão saudáveis: Amendola e Harper.

Julian Edelman vem sendo poupado dos treinos mais competitivos há mais de duas semanas por conta de uma lesão na perna.

Bradon LaFell sofreu uma cirurgia nesta offseason e foi visto em várias situações usando uma bota protetora no seu pé esquerdo. A situação é mais preocupante que a de Edelman, já que LaFell ainda não treinou nesta pré-temporada.
Aaron Dobson, que iniciou a offseason aparentemene recuperado da lesão no pé que o tirou da temporada 2014, não participou dos treinos das duas últimas semanas após sofrer uma lesão na coxa.

Brandon Gibson, que se destacou nos amistosos contra Packers e Saints, saiu do último jogo mancando com uma lesão no joelho.

Ainda há a situação de Brian Tyms. Cercado de muita expectativa para 2015, Tyms sofreu uma lesão no pé na última semana e corre o risco de ficar fora de toda a temporada.

Reggie Wayne
Lesões têm complicado a vida dos wide receivers dos Patriots.

Diante desse quadro, é evidente que os Patriots precisam procurar no mercado bons wide receivers, ainda que como uma espécie de seguro. Estamos há menos de 20 dias da abertura da temporada regular e praticamente todos os jogadores dessa posição estão fora dos treinamtos por conta de lesões.

Se Reggie Wayne não é o mesmo jogador de outros tempos, é inegável que ele ainda é um exímio corredor de rotas (64 recepções para 779 jardas e 2 TDs em 2014). Um jogador com essa experiência poderia adquitir um bom entrosamento com Tom Brady (ou Jimmy Garoppolo, caso a suspensão de Brady seja mantida) em um curto espaço de tempo.

Reggie Wayne vai assinar? Não se sabe. Se assinar, vai brilhar nos Patriots? É impossível garantir. O certo é que Bill Belichick, ao procurar o jogador, está cumprindo seu papel de diligência. Os Patriots não podem correr o risco de abrir a temporada regular com apenas 3 wide receivers em condições de jogo.

P.S.: Randy Moss disse recentemente que não descartou a volta aos gramados. Só estou dizendo…

ATUALIZAÇÃO 15:15h

O jogador e os Patriots acabaram de fechar 1 ano de contrato. Em breve maiores informações aqui no site e nos nossos canais.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 9 comentários

  1. Belo artigo Sidney!
    A respeito da contratação do Reggie Wayne , acho dificil..BB nao costuma ficar com jogadores velhos no time..exceto Brady…
    Reggie ja eh mto velho..pode ser um eximio jogador..mas acho dificil..seria interessante ver Welker voltar para o Patriots, por mais que ele tenha se machucado muito nos anos..
    Mas ele nao dxa de ser um WR bom como opcao..

    1. Acabamos de fechar com o jogador Young! 1 ano de contrato!

  2. Uma ótima análise, mas ainda acredito que o Edelman volte bem para o kickoff, só tendo dúvidas sobre o Lafell.

  3. Wayne e um ÓTIMO WR eu acompanho nfl a 4 anos e fã do patriots e eu achei uma ótima escolha, eu acho ele melhor que o lafell, olha os números deles olha a estatísticas dele, por mais que seja velho olha steve Smith do Baltimore e velho e Mato o revis nos playoffs físico as vezes é compensado pela experiência e técnica tenho certeza que ele é o edelman serão os WR titular, grande abraço e parabéns pelo trabalho acompanho todas as postagens sou muito mais muito fã dos patriots

  4. Acho que é uma boa contratação, apesar da idade, pode render nos Pats. Agora, se viesse o Moss tb, aí seria demais. Certamente, Moss foi o melhor WR q vi jogar.

  5. Na moral eu acho o Wayne muito mais jogador que o LaFell, e apesar do físico, experiencia conta muito, vou falar de um jogador velho que o patriots jogou duas vezes deito e rolo nos nossos melhores CB, Steve Smith o primeiro foi quando ele jogava no Carolina ele simplesmente de struiu Aquib Talib, e o segundo foi quando enfrentamos o Baltimore ele detonou o Revis dessa vez, ja vi muitos jogos dos colts e acho o Wayne muito bom inclusive acredito que ele sera titular opniao minha e claro, grande abraço acompanho com frequencia a pagina, parabens pelo trabalho e sou muito fa dos patriots.

    1. Contratação do Wayne é boa pela inteligência, ele vai contribuir rápido com o time. Com certeza não é o mesmo rendimento pela idade, mas vai ser uma boa adição ao elenco.
      E obrigado cara, estamos trabalhando pesado pra trazer o melhor pra torcida Patriota!
      Abraços Daniel!

  6. Rapaz, se o Moss voltasse ia ser muito loko, recentemente até assistir ao documentário dele feito pela ESPN, vale a pena assistir, gostei muito da contratação do Reggie Wayne acho que ele e Brady vão ter boa sincronia em jogo.

    1. Problema do Moss é mais extra campo mesmo, é um cara complicado. Mas ele no auge seria animal!
      Abraço Elton!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.