Patriots e Titans duelam por uma vaga na final da AFC

titans

Chegou o grande dia, torcedor Patriota! It’s win or go home! Às 23h15, o New England Patriots receberá o Tennessee Titans valendo um lugar na final da AFC.

Saiba um pouco mais do que está por trás desse confronto.

Patriots e Titans duelam por uma vaga na final da AFC

Rivais de longa data

Pouca gente sabe, mas New England e Tennessee já foram rivais de divisão, ou melhor, Boston e Houston! Antes da fusão da AFL com a NFL, o ainda Boston Patriots e o então nominado de Houston Oilers faziam parte da AFL Eastern Division, que durou de 1960 a 1969.

Depois da junção das duas ligas, os Oilers acabaram migrando para a AFC Central, já os Patriots permaneceram na East. Ao todo, enquanto estiveram na mesma divisão, Boston teve uma mínima vantagem de 10 a 9 triunfos, além de ter ocorrido um empate.

Histórico do confronto

Atualmente, por serem de divisões diferentes, New England e Tennessee não possuem um vasto histórico de jogos. Na era Belichick, as equipes só se enfrentaram sete vezes, tendo os Patriots saindo vitoriosos em seis ocasiões.

Das últimas quatro partidas, todas terminaram com uma diferença de 17 pontos ou mais para os Pats. Inclusive, em 2009, New England amassou Tennessee por incríveis 59 a 0, com Tom Brady passando para seis touchdowns!

As franquias já se cruzaram nos playoffs em duas ocasiões, com um triunfo para cada lado: em 1978, deu o até então Houston Oilers e em 2004 o vencedor foi New England.

Desfalques

O último injury report das equipes foram divulgados nesta quinta-feira (11). Pelo lado dos Titans, o RB DeMarco Murray, com uma lesão no joelho, foi descartado do jogo.

Já nos Patriots nenhum jogador foi confirmado fora, mas seis foram listados como “questionável”.

As boas notícias foram as saídas do WR Chris Hogan e do LB Kyle Van Noy do report. Sendo assim, ambos estão confirmados no jogo.

Quem também disse estar pronto para entrar em campo foi o DT Alan Branch. O RB James White disse que está saudável o suficiente para jogar.

Já sobre o RB Rex Burkhead o assunto é menos animador. A grata surpresa de 2017 ainda está tratando a lesão sofrida no joelho, e dificilmente estará 100%. Mesmo assim, tem chance de jogar.

O RB Mike Gillislee perdeu dois dos três treinos da semana. Com isso, pode ficar de fora da partida de estreia.

Atualização sobre Rex e Mike : 13:30hs

Por fim, o WR Malcolm Mitchell não foi ativado no elenco principal. Sendo assim, não jogará. Os Patriots têm até o dia 17 para colocá-lo nos 53.

Conexões entre as equipes

  • O atual General Manager dos Titans, Jon Robinson, trabalhou 12 anos nos Patriots como scout, ajudando a draftar estrelas como Devin McCourty, Rob Gronkowski, Nate Solder e Julian Edelman.
  • O CB Logan Ryan jogou em New England de 2013 a 2016, sendo bicampeão do Super Bowl. Ele assinou com Tennessee na última free agency.
  • O OL Josh Kline, hoje nos Titans, chegou como UDFA em 2013 e passou três temporadas nos Pats, contribuindo para o título do SB XLIX.
  • O QB reserva de Tennessee, Matt Cassell, foi draftado pelos Pats em 2005 e serviu como titular na temporada de 2008, quando Brady esteve machucado.
  • O mais recente WR de New England, Kenny Britt, foi selecionado pelos Titans na primeira rodada do Draft 2009.

Acompanhe nosso Pré-jogo ao vivo, às 22h30, no Facebook e Periscope, trazendo todas as últimas informações do confronto.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.