URGENTE: Patriots trocam Jimmy Garoppolo para 49ers

Jimmy Garoppolo

Muitos esperavam uma movimentação dos Patriots antes da trade deadline que ocorre nesta terça. No entanto, ninguém esperava que Jimmy Garoppolo fosse o alvo.

Segundo Adam Schefter, os Patriots trocaram Garoppolo para o San Francisco 49ers por uma escolha de 2º round no draft 2018.

URGENTE: Patriots trocam Jimmy Garoppolo para 49ers

Assim que Schefter anunciou a troca, o primeiro pensamento que veio à mente da massa Patriota foi: “o retorno foi pequeno”.

Uma escolha de 2º round por um quarterback que tem 1 jogo e meio como titular, em tese não é mau negócio.

No entanto, Jimmy Garoppolo não parece ser qualquer um.

Desde seus primeiros toques na bola, o quarterback mostrou talento e postura de um quarterback veterano.

Sob o comando de Garoppolo, os Patriots se colocaram em boa posição no início da temporada 2016, quando Tom Brady estava suspenso.

O contrato de calouro de Garoppolo termina este ano.

Assim, a última offseason, que seria a última em que se poderia conseguir alguma coisa pelo quarterback, foi repleta de especulações.

A principal delas seria que os Patriots teriam recusado uma oferta de pelo menos uma escolha de 1º round feita pelo Cleveland Browns.

Olhando por esse lado, perder Garoppolo por uma escolha de 2º round, ainda que alta, parece ter ficado barato para os 49ers.

Caso não trocassem Jimmy agora, restariam 3 opções aos Pats: perder Garoppolo de graça na free agency, utilizar a franchise tag e pagar um salário top 5 na posição ou renovar o contrato de Garoppolo.

A renovação parecia a escolha menos provável, uma vez que Garoppolo demandaria muito dinheiro para continuar sendo reserva de Brady.

Especula-se que essa troca às vésperas da trade deadline indica que Bill Belichick utilizará a escolha recebida por Garoppolo para uma nova troca, de preferência para reforçar a defesa dos Patriots.

Por isso, o último dia da “janela de trocas” promete.

Pelo menos algum quarterback deve chegar via negociação, já que New England fica agora apenas com Brady na posição.

Diante de tantas incertezas, uma coisa ficou clara com essa troca: os Patriots confiam que Brady continuará jogando em alto nível por mais alguns anos.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.