Sem alternativa, Patriots acertaram ao trocar Jimmy Garoppolo

Jimmy Garoppolo

No momento do anúncio da troca de Jimmy Garoppolo e que os Patriots receberam uma escolha de segunda rodada, o pensamento geral foi: “só isso?”.

Porém, nas horas seguintes, com a cabeça mais fria, pudemos refletir melhor sobre a negociação bombástica e entender o que estava por trás dela.

Sem alternativa, Patriots acertaram ao trocar Jimmy Garoppolo

Compilando informações dos jornalistas renomados, como Adam Schefter, Ian Rapoport, Albert Breer, Mike Giardi e Jason LaCanfora, ficou evidente que New England não tinha para onde correr.

Garoppolo, que virará free agent ao fim da temporada, não estava disposto a esperar Tom Brady se aposentar. Ele desejava a titularidade o mais rápido possível. E está certo.

Jimmy tem muito mais talento que quarterbacks titulares por volta da liga, e seria muito otimista pensar que ele esperaria 2-3 anos para comandar o ataque dos Patriots.

Segundo dados apurados pelos jornalistas citados, Bill Belichick planejava manter Jimmy G e fazê-lo receber o bastão de Brady. Por isso, relutou até o último dia da janela de trocas a negociar o jogador.

O valor recebido aparenta ser baixo por Garoppolo. Porém, descartando os boatos, apenas foi informado que o Cleveland Browns também ofereceu uma escolha de segunda rodada pelo camisa 10 durante o Draft 2017.

Assim, os Patriots conseguiram o mesmo preço por ele seis meses depois. Ano passado, o time trocou Jamie Collins – jogador muito mais comprovado e experiente – por uma pick de terceira rodada.

Claro, é muito triste ver um jovem promissor com potencial de virar franchise quarterback sair da equipe. Porém, New England não tinha alternativa: era a segunda rodada ou nada.

Com 40 anos, Tom Brady é o futuro dos Patriots.


Receba todas as informações dos Patriots seguindo o Patriotas no Twitter e Facebook! Também nos acompanhe no YouTube e fique ligado quando saem os podcasts e análises em vídeo!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.