Patriots representam a velha guarda na “nova NFL”

nfl

A temporada 2017 da NFL apresentou para o mundo novos protagonistas, como DeShaun Watson, Carson Wentz e Jared Goff. Com o surgimento de novas estrelas, times que marcaram época na década foram deixados para trás, como Denver Broncos, New York Giants e Seattle Seahawks.

Entretanto, apesar da idade avançada de Tom Brady, o New England Patriots continuou vigorando entre os melhores da liga, e a expectativa é que isso permaneça na temporada 2018.

Patriots representam a velha guarda na “nova NFL”

Apesar do General Manager do Indianapolis Colts, Chris Ballard, afirmar que “a rivalidade voltou” após a desistência de Josh McDaniels em assumir sua equipe, a realidade é que em 2018 a possibilidade de vermos novos clássicos surgirem é muito maior do que um Patriots x Colts da era Manning ser resgatado.

No Draft 2018, cinco quarterbacks foram escolhidos na primeira rodada, numa classe apontada por muitos como a melhor dos últimos anos. Nossos rivais de divisão, Jets e Bills, selecionaram Sam Darnold e Josh Allen, respectivamente. Baker Mayfield chegou a Cleveland com a missão de reerguer a franquia que está atolada na lama há anos. Além deles, Lamar Jackson e Josh Rosen pousam em Baltimore e Arizona, outros dois times que não foram aos playoffs nas últimas duas temporadas.

É inegável que essas novas figuras vão precisar de tempo para serem lapidadas, sendo que a titularidade imediata não está garantida para algumas. No entanto, enquanto elas são desenvolvidas, talentos de Draft anteriores buscam em 2018 o status de superestrelas da liga.

nfl
Sam Darnold tentará acabar com a supremacia dos Patriots na AFC East.

Na pós-temporada passada, times que há um bom tempo não chegavam longe ressurgiram, como Jacksonville Jaguars, Tennessee Titans, Buffalo Bills, Philadelphia Eagles e Los Angeles Rams. Dentre esses, podemos destacar o atual campeão, que terá Carson Wentz de volta, e os Rams, que reforçaram ainda mais o time na offseason e são candidatos ao Super Bowl LIII. Dos que não foram aos Playoffs, vale mencionar o Houston Texans, que foi devastado por lesões, perdendo suas principais peças, o Dallas Cowboys, que sofreu com a suspensão de Ezekiel Elliott, e o San Francisco 49ers, que venceu todas as partidas desde a chegada de Jimmy Garoppolo.

Mesmo com todo esse cenário modificado, os Patriots continuam apontados como um dos favoritos para levar o Vince Lombardi. Segundo as casas de aposta, o time de Bill Belichick tem a maior probabilidade de estar na pós-temporada. Com a permanência dos astros Tom Brady, Rob Gronkowski e Julian Edelman voltando de lesão, além da manutenção de Belichick, apostar contra New England não costuma ser uma boa ideia.

Contudo, para conquistar o hexacampeonato, Brady e cia dificilmente reencontrarão pelo caminho “caras conhecidas”, como Baltimore Ravens, Los Angeles Chargers, Denver Broncos, Indianapolis Colts e New York Giants. Da velha guarda, o Pittsburgh Steelers deve continuar dando trabalho, e um Green Bay Packers com Aaron Rodgers saudável seria de tirar o fôlego.

A NFL está em um processo de transição na sua história, conhecendo novos talentos que tentarão suprir a aposentadoria de lendas, como Peyton Manning mais recentemente. Esperamos que os Patriots possam acompanhar a mudança.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.