Patriots vencem os Chiefs e estão no Super Bowl

New England Patriots

A oitava final consecutiva da conferência Americana com os Patriots em campo e pela primeira vez não sendo os favoritos, aconteceu em Kansas City e nela a vaga para o Super Bowl estava em jogo! Veja como aconteceram as pontuações.

Patriots vencem os Chiefs e estão no Super Bowl

1º Quarto

Mais uma partida que o primeiro drive termina com touchdown. Neste, usando bem os três running backs e com dois passes para Gronkowski, gastamos 8 minutos do relógio e colocamos Sony Michel dentro da end zone. Placar 7×0.

Um bom trabalho da defesa, terminando com um sack de Van Noy, não deu chances para Mahomes e a bola foi devolvida rapidamente para o ataque.

2º Quarto

Com o drive iniciado ainda no primeiro quarto, mais um vez o jogo corrido foi o motor do ataque, que gastou relógio e depois de duas tentativas de entrada por Sony Michel, optou por um passe para Gronkowski na end zone que acabou sendo interceptado.

Já no final do quarto, uma campanha de 90 jardas, utilizando muito bem James White, terminou em mais 7 pontos para New England. Brady encontrou Phillip Dorsett na end zone com um passe de 30 jardas para o recebedor. Placar 14×00.

3º Quarto

A volta do intervalo teve os Chiefs com a bola na mão e a necessidade de reagir na partida. E foi o que fizeram. Conseguiram achar buracos na nossa defesa e com o seu princpal recebedor, o tight end Travis Kelce, chegar no primeiro touchdown. Placar 14×07.

Um bom drive que foi atrapalhado por uma falta do ataque, tirou as chances do touchdown. Com isso, Stephen Gostkowski entrou em campo para acertar, de 47 jardas, o field goal e aumentar para 10 pontos a vantagem no placar. 17×07.

4º Quarto

Drive iniciado no final do terceiro quarto e finalizado dentro do último período. Com boa utilização de passes no running back e uma falta da defesa Patriota dentro da end zone, Mahomes teve a bola na linha de 1 jarda e fez o passe para diminuir ainda mais a diferença no placar. 17×14.

Numa quarta para centímetros, Brady entrega a bola para Rex Bukhead que não consegue passar pela barreira montada por Kansas e não converte a tentativa.

Momentos depois, em um passe de Brady para Edelman, Jules não agarra e a bola sobra na mão do safety dos Chiefs. Mais um turnover na partida.

Mahomes não perde a oportunidade e novamente com um passe para o running back na lateral do campo, vira o jogo para 17×21.

Último quarto quente! New England com a bola e após conversões de terceira e quarta descida, Sony Michel entrou novamente na end zone para colocar os Patriots na frente mais uma vez. 24×21.

Com faltas de J.C. Jackson que mantiveram o ataque de Kansas em campo, Mahomes tomou a liderança mais uma vez do placar. 24×28.

2 minutos finais e bola na mão de Brady. Com passes para Hogan e Gronkowski, o ataque chegou até a linha de 8 jardas. Burkhead com ótimos bloqueios de Mason, Develin e Brown entrou na end zone e virou o placar. 31×28.

Hora de Mahomes mostrar o que tem na manga com 32 segundos para o fim.

O quarterback acerta dois bons passes e coloca a bola na linha de 21. Com isso Butker, o kicker dos Chiefs tenta o field goal e acerta. Placar 31×31, prorrogação.

Prorrogação

Brady precisava do touchdown para vencer e foi trabalhando nos passes. Vários drops fizeram com que as conversões de terceiro down fosses necessárias praticamente em todo o drive. Na linha de 2 jardas, Burkhead entra na end zone para vencer o jogo e colocar os Patriots no terceiro Super Bowl seguido!

New England Patriots, campeão da AFC em 2018/2019.


O Super Bowl acontece no dia 2 de fevereiro, daqui a dois domingos e terá transmissão pela ESPN aqui no Brasil.

Acompanhe TUDO sobre os Patriots seguindo nosso Twitter, Facebook e Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.